Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Segurança e tranquilidade

Conselhos práticos para lidar com o trânsito, reduzir o estresse e manter o funcionamento adequado do seu carro, também um instrumento de trabalho

Por: Flávio Hegedus Ferraro | 14/11/2019, às 14:36

Novembro chegou, e com ele, aquela sensação de que o ano passou rápido e o tempo encurtou, não é? Agora, é correr contra o relógio para cumprir as metas profissionais deste final de 2019.

Se você, Representante Comercial, está ansioso para sair desbravando o mundo, calma: seja nas agitadas ruas da capital paulista ou nas estradas rumo às Seccionais do CORE-SP, sempre é tempo de aprender boas dicas para lidar com a tensão e a agitação do trânsito. Saiba algumas delas a seguir:

Check-up

É costume de quem dirige comparar o carro a um membro da família. Não é para menos! Afinal, ele te ajuda a cumprir toda a agenda do dia. Para manter essa parceria de sucesso, faça revisões periódicas – semestrais ou anuais - mesmo que ele tenha menos de três anos de uso. Lembre-se de que a primeira revisão deve ser feita na concessionária. Do contrário, é grande o risco de a máquina perder a garantia de fábrica. Passado esse período, procure uma oficina mecânica autorizada pois, caso seja necessária a substituição de alguma peça, a troca por uma versão original da mesma diminui bastante a chance de um novo reparo em pouco tempo.

Caminho certo

Ninguém está livre de imprevistos. Acidentes, congestionamentos... Tudo aquilo que você vê quando assiste aos telejornais pela manhã, pode atrapalhar o seu caminho. Por isso, é importante conferir as possíveis rotas que o levam ao destino e, ás vezes, imprimir (ou salvar na tela do smartphone) aquelas que considera mais rápidas ou seguras. Aplicativos, como o Waze e o Google Maps, são – com o perdão do trocadilho – uma mão na roda. No entanto, a tecnologia ainda não chegou ao nível de esperteza e resiliência da mente humana.

Tá na mão

Se você tem de viajar com certa frequência para encontros, conferências ou visita a clientes, faça as malas com antecedência. Para uma viagem de cinco dias, por exemplo, é possível revezar entre duas calças e três blusas, por exemplo. Peças feitas de tecido fino ou vestidos devem ser acomodados por último, no topo da bagagem, a fim de evitar que fiquem amassados.

Um bom companheiro

Numa viagem que leve mais de duas horas de duração, é recomendável  fazer paradas para espairecer e se alimentar adequadamente.  Se isso não for possível,  que tal oferecer ou aceitar a carona daquele amigo que vai para o mesmo lugar que você? Dessa maneira, vocês podem se alternar na direção e bater um papo sobre a vida. Além disso, a companhia pode te ajudar a se sentir motivado para o que está por vir.

Reflexão e descontração

Outro carro te fechou ou ultrapassou sem que você tivesse tempo de sinalizar? O motociclista quis passar na faixa estreita e acabou riscando a pintura do carro? Antes de reagir agressivamente às atitudes de ambos, pondere. Brigar e esbravejar não resolve o que é preciso e pode acabar envolvendo até quem não tem a ver com o ocorrido. Respire e ponha suas músicas favoritas para tocar.

É bom saber

Mesmo com todos esses cuidados acidentes, e incidentes acontecem de vez em quando. Neste caso, sinalize com triângulo, pelo menos trinta metros antes do local exato onde ocorreu o acidente. Não se esqueça de acionar o pisca-alerta. Em caso de acidentes com vítima acione o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo número  192. Outros contatos úteis são: Corpo de Bombeiros (193), Polícia Rodoviária Federal (191) e as Delegacias Eletrônicas da Polícia Civil, que facilitam o registro de Boletim de Ocorrência, em caso de divergências entre as partes envolvidas. Além disso, mesmo que haja um acordo amigável, vale a pena investir em um seguro privado para o seu veículo.

Com essas sugestões, você está pronto para aquecer os motores e atingir o que busca, ainda neste ano. O CORE-SP vai com você nesta jornada (e nas que virão).

Palavras-chave: carro; core; core-sp; seccionais; segurança; trânsito; viagem.



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.