Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Representante comercial agora tem identidade profissional digital

A sua cédula profissional online a qualquer hora e lugar, mesmo sem internet

Por: Setor de comunicação | 22/09/2022, às 14:10

Representante, você sabia que pode ter sua carteira profissional online, a qualquer hora e lugar, mesmo sem internet, sem custo algum? O Core-SP agora disponibiliza a carteira de registro de forma digital!

O documento equivale à versão física e traz mais praticidade ao dia a dia dos representantes comerciais, que podem fazer a solicitação com mais agilidade e atualizar dados cadastrais sem burocracia. A segurança para as representadas também está garantida: a carteira possui um QR Code para verificar sua autenticidade, impedir o uso de documentação vencida e evitar fraudes.

A cédula profissional é um dos três documentos – junto da certidão de registro e do certificado de registro – que comprovam a habilitação do representante junto ao Core-SP, seu Conselho de classe obrigatório sob a Lei n° 4.886/65. Vale lembrar que ela atesta, igualmente, a identidade civil de seu titular em todo o território nacional, conforme o artigo 2°, inciso III, da Lei n° 12.037/2009.

Até o momento, a emissão da carteira profissional digital é somente para registros de Pessoa Física, seja autônomo ou responsável técnico. Todas as cédulas profissionais seguem sendo emitidas no modelo físico, sendo que a única que ainda não possui versão digital é a registro de Pessoa Jurídica.

Como faço para obter minha cédula digital do Core-SP?

  1. Esteja em dia com as contribuições do Conselho;
  2. Realize o cadastro no sistema do Core-SP, com obtenção de fotografia, biometria e assinatura digital;
  3. Utilize o celular e e-mail pessoal do representante (não é possível utilizar dados de terceiros);
  4. Faça a solicitação presencialmente ou pelo e-mail carteirinha@core-sp.org.br;
  5. Baixe o aplicativo ProID do Serpro (Serviço de Processamento de Dados), empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda;
  6. Siga as instruções do aplicativo e enviadas via e-mail.

Para mais informações, contate o Setor de Atendimento do Core-SP no e-mail carteirinha@core-sp.org.br.

Estamos à disposição!

Leitura recomendada: Cédula profissional: tudo o que os representantes e as representadas precisam saber



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.