Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Core-SP na Pet South America: confira a cobertura completa

Conselho teve stand na maior feira voltada para negócios pet da América Latina

Por: Setor de comunicação | 23/08/2022, às 14:21

A Pet South America encerra com primor o calendário de participações do Core-SP em feiras comerciais. O 20° aniversário do evento foi considerado pelos organizadores como a maior Pet SA já realizada, que reuniu, entre os dias 17 e 19 na São Paulo Expo, cerca de 20 mil visitantes e mais de 400 marcas expositoras.

Ao longo dos três dias de feira, os visitantes puderam conhecer de perto as principais novidades, produtos e serviços de um mercado que não para de expandir: segundo o Instituto Pet Brasil, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve crescer 14% em 2022, com faturamento de R$58,9 bilhões. Um verdadeiro leque de oportunidades para os representantes comerciais!

Além de atrações com conteúdo inédito com foco em atualização profissional – como o Pet Desenvolve e o Pet Comportamento – o evento ainda sediou o campeonato Master Groom de tosa e estética animal. Os stands abrangeram o mercado pet como um todo, passando pelas áreas de nutrição animal, acessórios, higiene e beleza, serviços para pet shop, aquarismo, pet food, varejo, distribuição, groomer e empreendedorismo.

Entre os expositores, o Core-SP marcou presença ao levar informação e orientação aos visitantes, representantes comerciais e empresas do segmento. O stand contou com profissionais da Fiscalização e Jurídico, para esclarecer dúvidas e oferecer assessoria. Também estiveram presentes o Presidente Sidney Fernandes Gutierrez e os conselheiros sr. Jorge Pieretti, sr. Maurício Silva, sr. Francisco Clemente e sr. Jose Luiz Abrantes.

Vale destacar a presença e parceria do Core-RS, por meio do conselheiro sr. Galvão de Souza e da colaboradora Ariela da Silva. Juntos, Core-SP e Core-RS reforçam a importância da integração, união e troca de boas práticas entre os Conselhos Regionais, o que resulta em uma categoria mais forte em todo o país.

Seja por meio do atendimento no próprio stand ou pela visita a outros expositores, a Fiscalização de ambos os Conselhos conscientizou e incentivou as empresas a respeito da contratação de representantes comerciais. Além de apresentar a entidade, os fiscais entregam material institucional, verificam se a empresa atua com representantes e incentivam a contratação de profissionais registrados.

A presença ativa do Core-SP em eventos como a Pet South America busca levar conhecimento à sociedade sobre o Conselho e suas atribuições. Nesse ambiente propício para networking, geração de negócios e troca de experiências, fomentar a atuação da categoria e promover sua valorização em todos os segmentos é um dever e uma honra.

O Core-SP agradece por mais um ano repleto de eventos – três a mais que o ano anterior! -, com a certeza que 2023 trará novas oportunidades para nos reencontrarmos e fortalecermos, juntos, a representação comercial no estado de São Paulo e em todo o Brasil.

Até a próxima!

Equipe do Core-SP e Core-RS na Pet South America 2022

 



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.