Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Retrospectiva Core-SP 2023

Por: Setor de comunicação | 19/12/2023 | 11:32

Relembre todas as ações realizadas pelo Conselho neste ano

Para encerrar 2023 com chave de ouro, o Core-SP preparou uma retrospectiva para relembrar, junto a todos os representantes comerciais do Estado de São Paulo, todas as ações realizadas pelo Conselho esse ano.

Confira a seguir as ações em tópicos:

Nova diretoria 

Para iniciar 2023, é importante destacar a emocionante cerimônia que empossou a Nova Diretoria do Core-SP. O momento marcado por muita alegria e por novos passos, anunciou que, pela primeira vez, em cinquenta e sete anos, duas mulheres passam a integrar a Diretoria.

Compõem a Nova Diretoria do Core-SP, no triênio 2022-2025, os Conselheiros José Luiz Abrantes Pereira, Fábio Luis Lofrano, Maurício Pereira da Silva, Jorge Leandro Pieretti, Kárita Regina Martins Benitez, Dante Orefice Júnior, Fábio Calil e Lucimayre Ferreira Vilarino.

Core-SP por todo o Estado

Com os Programas Conexão Seccionais e Conexão Core São Paulo, a equipe pôde visitar as cidades de Araçatuba, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, Araraquara, Ribeirão Preto, Bauru e Marília, a fim de aproximar a Sede dos Escritório que atuam em Estado de São Paulo, compartilhando informações e instruindo sobre o exercício da representação comercial, baseada na Lei nº 4.886/65.

 

Core Cursos

Para manter-se próximo também dos representantes comerciais, o Core-SP fez diversas rodadas do Programa Core Cursos pelas cidades paulistas. O curso sobre marketing agregou conhecimento aos profissionais que desejam aprimorar seus produtos/serviços, independente da área de atuação.

A parceria com o Sebrae São Paulo também permitiu apresentar-lhes importantes conteúdos. Foram mais de 700 representantes que se inscreveram e participaram.

 

Homenagem às mulheres

Por serem a voz feminina da representação comercial e transparecer as lutas e conquistas das mulheres na profissão, o Core-SP não poderia deixar passar a oportunidade de homenageá-lás no Dia Internacional da Mulher. 

O evento contou com a presença da atleta olímpica Hortência Marcari que compartilhou com todos a sua brilhante trajetória e deu dicas para agirmos como verdadeiros campeões e como protagonistas da nossa história.

 

Honrarias

O Diploma de Honra ao Mérito e o Troféu O Mascates são símbolos de reconhecimento cedido pela Comissão de Honrarias do Core-SP  aos representantes comerciais com cinquenta anos de idade ou mais e que tenham a partir de vinte e cinco anos de atuação na Representação Comercial.

   

Projeto de Lei em prol da categoria

O Core-SP acompanhou a tramitação do Projeto de Lei nº 981/19, de autoria do economista e deputado federal Darci de Matos, para isentar o IPI na aquisição de automóveis para os profissionais autônomos, como os representantes comerciais que utilizam o carro como sua principal ferramenta.

Em Brasília, a equipe visitou vários gabinetes em busca de apoio parlamentar para tornar esse projeto uma realidade na vida do representante comercial.

 

Campanha de Valorização

Outra forma de homenagear os profissionais da categoria é através das campanhas de Valorização Profissional, realizadas pelo Sistema Confere/Cores. Através delas é possível destacar o importante papel dos representantes comerciais, que contribuem com uma sociedade mais conectada e para um país mais desenvolvido.

Core-SP em busca de parcerias

A super parceria entre o Confere, o Core-SP e a Associação dos Atacadistas e Distribuidores no Estado de São Paulo resultou na assinatura do Termo de Parceria e Cooperação Institucional, que tem como objetivo melhorar a relação entre os contratantes e os representantes comerciais.

Dando continuidade, o Core-SP foi convidado a visitar o Planalto e, assim, apresentar as demandas deste Conselho ao secretário especial de Assuntos Parlamentares, Valmir Prascidelli, para que ele transmitisse ao ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

A equipe também marcou presença no evento sobre Governança Pública e participou do Ato de lançamento da Frente Parlamentar, em apoio aos Conselhos Profissionais, na Câmara dos Deputados.

O Conselho visitou os membros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, para juntos apoiarem os profissionais autônomos e, para finalizar, buscou firmar parceria com a Caixa Econômica Federal, para que a instituição financeira pudesse oferecer produtos diferenciados aos representantes comerciais.

 

Feiras e eventos

Nas feiras e eventos deste ano, o Core-SP pôde orientar e sanar as dúvidas dos representantes comerciais, das empresas representadas e do público que se identifica e admira a profissão.

Dentre as feiras, estavam a Feicon, a Feira Hospitalar, a Cosmetique, a FIPAN e a Feira do Empreendedor. Os eventos ficaram por conta da Associação Paulista de Supermercados e dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo.

Nessa agenda, o Conselho contou com a expertise da equipe jurídica, que realizou o Plantão Jurídico por todo Estado, orientando devidamente os representantes comerciais, com base na Lei nº 4.886/65.

 

Carteira digital

A Carteira Digital do Representante Comercial é uma inovação tecnológica para que, de forma segura e eficiente, o profissional tenha acesso ao documento que o representa. 

A carteira pode ser utilizada em todo território brasileiro e dispensa o acesso à internet para dispor das informações do seu registro. Clique aqui e saiba mais! 

Dia Estadual do Representante Comercial

O Core-SP criou uma agenda de eventos no mês de outubro para celebrar o Dia Estadual do Representante Comercial, comemorado no dia primeiro. 

Foram duas palestras inspiradoras com o representante comercial e empresário Áthila Mendes e com o educador e filósofo Mário Sérgio Cortella. 

Também foi traçada a linha do tempo em uma singela homenagem em forma de exposição com o tema “Do Caixeiro Viajante à Representação Comercial”, que ficou aberta ao público durante uma semana na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP.

   

Programa de Incentivos

Com o registro ativo e a anuidade em dia, o representante pode desfrutar de todos os incentivos que o Conselho oferece.

São diversos benefícios conquistados para os profissionais devidamente registrados, como descontos em serviços de saúde, seguro e hospedagem, com o Programa de Benefícios; ofertas de vagas na Representação Comercial, com o Programa Balcão de Oportunidades; cursos para aperfeiçoamento e promoção dos produtos/serviços, com o Programa Core Cursos; e um espaço coworking pelos 12 Escritórios Seccionais no Estado, onde o representante pode organizar suas demandas e fazer reuniões com clientes e empresas, pelo Programa Espaço do Representante. Clique aqui e saiba mais! 

Gestão

Zelando o importante papel dos colaboradores nessa trajetória, o Core-SP realizou um evento de capacitação, onde todos os profissionais do Setor de Atendimento do Core-SP se reuniram para treinamento e trocas de experiências no workshop sobre Comunicação Não-Violenta e Inteligência Emocional, dois importantes temas para potencializar e melhorar a relação entre o Conselho e o colaborador e entre o colaborador e o representante comercial, apostando em conexões saudáveis e construtivas nessa trajetória.

O Core-SP agradece a sua companhia em mais um ano em busca de melhorias para a representação comercial. 

Que 2024 seja um ano de prosperidade e reconhecimento.

Feliz Natal e Boas Festas!

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.