Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
O IBGE divulgou, na quinta-feira (13), o resultado da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) referente ao mês de setembro.
Os dados mostram que, após uma oscilação positiva em agosto, o setor teve uma queda de (0,3%), com destaque positivo para outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,5%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, e de perfumaria (1,3%).
As outras seis atividades pesquisadas: Livros, jornais, revistas e papelaria; Tecidos, vestuário e calçados; Combustíveis e lubrificantes, Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; Móveis e Eletrodomésticos, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo 0,2% a 1,6%, o que, de acordo com o gerente do levantamento, já era esperado, tendo em vista que, desde abril, após o pico de atividade, aconteceram pequenas variações nos números.
No entanto, em comparação com o mesmo período de 2024, houve uma ascensão de 0,8% e, no acumulado deste ano, até o momento ocorreu uma elevação de (1,5%,).
Segmentos como móveis e eletrodomésticos; Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação; Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria e outros artigos de uso pessoal e doméstico, registrou altas que vão de 2,8% a 7,5%
No varejo ampliado, o destaque ficou com o segmento de produtos alimentícios bebidas e fumo, que cresceu 7,7%.
Para ler a íntegra da pesquisa, acesse o link abaixo: