Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Nota do Core-SP aos Representantes Comerciais

Por: Setor de comunicação | 12/12/2019 | 23:44

Hoje, 11/12/2019, o representante comercial e presidente do Core-SP esteve na Câmara dos Deputados, reunido com os parlamentares da base de São Paulo que compõem a CTASP (Comissão de Trabalho), onde tramita o PL 5761/2019.

Todas as assessorias nos receberam, analisaram o material didático e ilustrativo do projeto e as justificativas contrárias ao texto danoso daquele Projeto.

Destacamos a recepção pessoal do Deputado Capitão Derrite que disse que a categoria tem nele um defensor, que vai lutar para preservar os direitos, que vai dialogar com o Deputado Alexis, para derrotar o PL, colocando-se à disposição de todos, especialmente os profissionais da região de Sorocaba.

Destacamos também a ação dos Deputados Vicentinho, Luiz Carlos Motta, Capitão Augusto, Orlando Silva, Samia Bonfim, que colocaram a assessoria atenta aos nossos pedidos, comprometendo-se a orientar tais deputados na condução do PL na Comissão, uma vez que não há consenso, tampouco satisfação da numerosa categoria.

Destacamos a especial recepção da Deputada Professora Marcivania, Presidente da CTASP, que nos ouviu, já ciente do assunto, informada pelo Conselho Federal, e nos acolheu após a sessão daquela Comissão, para ler o material entregue e fundamentado.

Por fim, Kim Kataguiri, o jovem e competente parlamentar paulista, que ouviu o Presidente do Core-SP e, imediatamente, colocou seu assessor Warlen em contato, para uma reunião no gabinete.

Lá, expusemos item a item o danoso projeto e tivemos a sensata resposta de que o projeto não pode tramitar com o parecer do Relator Kim, sem ouvir a categoria, sem conhecer os problemas enfrentados.

Nossa casa, de todos nós, o Core-SP foi colocado de portas abertas, e no início do ano receberá a presença do Deputado Kim para, juntos, analisarmos as questões envolvendo esse profissional: representante comercial, liberal, empreendedor, cujo modelo de negócios é coerente ao mundo comercial contemporâneo. Isso foi ressaltado pela assessoria como fundamental!!

Além disso, o deputado Kim solicitará nova audiência pública, para só então prosseguir com a demanda.

Estamos na luta, que vale a pena, por cada um de nós, representantes comerciais paulistas e do país inteiro.

Sidney Fernandes Gutierrez
Diretor Presidente Core-SP

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.