Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Viva a representação comercial! Confira as celebrações à categoria por São Paulo

Eventos do Dia Estadual do Representante Comercial foram emoção do começo ao fim

Por: Setor de comunicação | 24/10/2022, às 15:53

Outubro é sinônimo de festa para a representação comercial! Embora o dia 1° de outubro seja comemorado pela categoria desde 1937, em 2022 foi a primeira vez que a data foi celebrada como Dia Estadual do Representante Comercial, e não mais como “Dia Pan-americano dos Viajantes, Agentes e Representantes Comerciais”.

Um marco como esse merece grandes festejos! E é por isso que o Core-SP planejou um mês inteiro de eventos em diversas regiões do Estado de São Paulo, para que inúmeros representantes, seus familiares e amigos pudessem prestigiar a data conosco!

Essa comemoração ao Dia Estadual do Representante Comercial trouxe outra novidade bastante especial: pela primeira vez, em 57 anos, desde a criação desta autarquia federal, o Core-SP contará com duas representantes comerciais para compor o Conselho na gestão 2023/2025. As boas-vindas às senhoras Lucimare Vilarino e Kárita Regina Benitez reforçam a brilhante atuação das mulheres na categoria!

Mais que palestras: histórias

Ao todo, mais de 300 convidados criaram memórias especiais conosco. Soma-se a essa alegria a presença de ilustres palestrantes, que estiveram presentes nas três cidades – Ribeirão Preto, São Paulo e Campinas – para compartilhar seus conhecimentos.

Na palestra “O representante de alta performance”, Ezio Odorissio dividiu sua trajetória com os presentes, desde a saída da zona de conforto como vendedor na empresa do pai até alçar voo solo como representante comercial na área de construção civil. Ezio se aprofundou no mercado e identificou as necessidades dos clientes para melhor atendê-los, em especial, sobre desenvolvimento pessoal, liderança e vendas.

Já na palestra “Improviso e criatividade”, Márcio Ballas colocou todos de pé, falando sobre como entrar em um estado criativo, se adaptar as situações e gerar conexão. Márcio é palhaço profissional, que já teve que garantir o riso nas situações mais adversas, como junto aos Palhaços Sem Fronteiras franceses, durante a Guerra do Kosovo, às crianças e refugiados.

Emoção com e maiúsculo

Não faltou emoção nas noites do evento: o conselheiro sr. Francisco Clemente foi homenageado por seus 52 anos de registro profissional. No vídeo, além de compartilhar sua trajetória e experiência, a família de Clemente abre o coração para dividir suas alegrias, memórias e ensinamentos trocados ao longo das décadas.

E como um símbolo à categoria que movimenta não apenas a economia paulista, mas a de todo o país, a Comissão de Honraria do Core-SP homenageou os seguintes representantes comerciais: em Ribeirão Preto, o sr. Carlos Fernando, por seus 21 anos de registro; e o sr. Donizaldo José da Silveira, por seus 28 anos de atuação.

Em São Paulo, o sr. Alcides Emygdio, por seus 54 anos de registro; e o sr. Manuel Rodrigues, por seus 53 anos de atuação. Em Campinas, o sr. Carlos Manoel Mendonça, por seus 32 anos de registro; o sr. Eduardo Aniceto, por seus 29 anos de atuação; o sr. Renato Dallacqua, por seus 38 anos de registro; o sr. Renato Gonçalves, por seus 44 anos de atuação; e o sr. Enrique Moreno, por seus 52 anos de registro.

A atuação do Setor de Atendimento do Core-SP - na figura do gestor de cada Escritório Seccional - foi homenageada por todo o estado, em reconhecimento ao seu esforço diário na linha de frente do Conselho. Em Ribeirão Preto, a honraria foi entregue à Paula Tazinaffo; na sede, ao Fabrício Santos; e em Campinas, ao Eduardo Alvarenga.

Novidades aos representantes

Em todas as cidades onde a celebração do Dia Estadual do Representante Comercial ocorreu, foi apresentado um vídeo sobre a história do Core-SP e houve a leitura de uma carta de homenagem à categoria, valorizando a persistência, determinação e resiliência dos heróis autônomos.

Não ficou de fora a apresentação do novo Programa de Incentivos, que traz uma série de benefícios aos registrados nesta autarquia federal, como cursos, descontos em produtos e serviços, além de oportunidades que viabilizam o encontro entre contratantes e representantes. A empresa parceira Senhor Contábil esteve disponível para esclarecer dúvidas e realizar demonstrações – houve até sorteio entre os presentes!

Agradecimentos

As comemorações contaram com a participação do presidente do Core-SP, sr. Sidney Fernandes Gutierrez, além dos conselheiros da atual gestão: sr. Fábio Lofrano, sr. Maurício Pereira, sr. Jorge Pieretti, sr. Dante Orefice, sr. Fabio Calil, sr. Milton Alves, sr. José Luiz Abrantes e sr. Francisco Clemente. Agradecemos também a todos os colaboradores que estiverem conosco, em cada uma das cidades do evento.

Na celebração em São Paulo, destacamos a presença do presidente do Core-PR, sr. Paulo Nauiack; do vice-presidente do Core-SC, sr. Orivaldo Besen; e do Deputado Estadual Castello Branco, este, responsável por instituir oficialmente o Dia Estadual do Representante Comercial por meio da Lei n° 17.407.

O Core-SP agradece a todos os representantes comerciais, familiares e amigos que estiveram presentes nos eventos, nos ajudando a eternizar uma noite tão especial!

Caso você queira revisitar as memórias da comemoração em São Paulo, basta assistir à gravação da sessão solene no YouTube da Alesp. Clique aqui para acessar.

Confira as fotos do evento em Ribeirão Preto:

Confira as fotos do evento em São Paulo:

Confira as fotos do evento em Campinas:



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.