Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Veja boas dicas para alcançar o sucesso na área de vendas

Portal de notícias UOL mostra técnicas e conselhos que constroem um bom vendedor.

Por: Setor de comunicação | 02/02/2022, às 11:58

Em entrevista concedida ao UOL Economia no início deste ano, as especialistas em vendas Roseli Garcia, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, e Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) elencaram dicas e técnicas imprescindíveis ao bom vendedor, entre elas: a flexibilidade para negociar, a manutenção de registros a respeito de cada um dos clientes.

Também é fundamental gostar do contato com o público, confiar no produto que comercializa, planejar os roteiros de suas visitas e administrar o tempo. 

"Acima de tudo, ter bom relacionamento com os clientes, aproveitando todas as oportunidades para interagir e se relacionar, e capacitação constante, nunca deixar de estudar e se atualizar nas técnicas", enfatiza Adriana Colloca, que esclarece também o quanto a combinação desses atributos é importante para fidelizar os clientes.

Quanto maior é a assertividade da venda e do pós-venda, maiores serão as chances de o cliente voltar a comprar".

Para acessar a reportagem na íntegra, clique no link abaixo E lembre-se: aqui no nosso Portal, você fica por dentro de cursos e lê os  materiais publicados en nosso blog, muito úteis para a rotina do representante comercial.

https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/como-ser-um-bom-vendedor.htm



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.