Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Saiba as diferenças entre os sintomas da Covid-19, H3N2, H1N1 e Dengue

Eles podem ser bastante parecidos, por isso, atenção redobrada!

Por: Setor de comunicação | 24/06/2022, às 13:27

Com o inverno chegando, a imunidade tende a cair e abrir portas para gripes e resfriados. A pandemia continua à espreita e, aliada a ela, doenças novas e familiares voltam à atenção, em especial, pela similaridade entre os diagnósticos. Sintomas como febre, dor de cabeça e dores musculares são campeões, mas apesar de muito parecidos, é possível notar algumas diferenças entre os quadros da Covid-19, H3N2, H1N1 e Dengue.

Para clarear um pouco mais as distinções entre as quatro doenças, o Core-SP fez um levantamento junto a referências na saúde paulista e brasileira, como a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde, sobre os principais e mais comuns sintomas da Covid-19, H3N2, H1N1 e Dengue.

Lembre-se que a tabela é apenas com um comparativo, sendo o diagnóstico médico imprescindível para um tratamento assertivo. Medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos, evitar aglomerações e não compartilhar objetos pessoais continuam sendo fundamentais.

Representante comercial, continue se cuidando!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.