Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Portal da Transparência e o compromisso com o Representante Comercial

O canal apresenta informações sobre a gestão administrativa do Conselho e inclui os profissionais na fiscalização; saiba como consultar

Por: Setor de comunicação | 28/09/2023, às 09:06

Em promoção ao Dia Internacional do Acesso Universal à Informação - 28 de setembro - o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (Core-SP) destaca o Portal da Transparência.

O Portal da Transparência do Core-SP é um canal informativo, disponível no site oficial, que possibilita o acompanhamento dos dados sobre a gestão administrativa do Conselho, com o propósito de incluir o Representante Comercial no monitoramento da utilização e distribuição dos recursos federais.

Os Representantes Comerciais, assim como os demais cidadãos, têm o direito de analisar as receitas e as despesas públicas,  de forma que todos participem não apenas como contribuintes, mas também como fiscalizadores.

A criação do portal é baseada na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), a fim de transparecer receitas orçamentárias e financeiras sobre a autarquia federal. Através dele, é possível pesquisar sobre a estrutura institucional, além de acompanhar a prestação de contas, legislação, planejamento, finanças, licitações, gestão de pessoas, fiscalização, ouvidoria, dúvidas frequentes, procuradoria-geral e atendimento ao Representante Comercial.

Para acessar, visite o site do Conselho e clique na aba Transparência para navegar pelas informações que são fornecidas a você por direito. O canal não depende de identificação para ser consultado.

O Core-SP mantém o compromisso com o Representante Comercial e a responsabilidade com o Portal da Transparência.



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.