Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP
CORE-SP

Visto Prévio para Cartório

Visto Prévio para Cartório (Registro de Contrato Social ou Alteração Contratual)

IMPORTANTE: O VISTO PRÉVIO PARA CARTÓRIO DEVE SER FEITO PRESENCIALMENTE. CASO NÃO SEJA POSSÍVEL O AGENDAMENTO, É POSSÍVEL O ENVIO VIA CORREIOS (Solicitamos o envio de e-mail para atendimento.sede@core-sp.org.br para solicitar o envio de minuta a ser vistada e devolvida).



A documentação completa deverá ser apresentada pessoalmente junto ao CORE-SP (através do agendamento: https://www.core-sp.org.br/agendamento



ATENÇÃO: Antes de providenciar a documentação de Solicitação de Visto prévio para cartórioleia a instrução obrigatória.

 

INSTRUÇÃO OBRIGATÓRIA:

 

  • Não podemos realizar o processo de atualização cadastral sem a documentação completa.
  • Atendimento presencial somente por agendamento (https://www.core-sp.org.br/agendamento)
  • O formulário de solicitação de visto prévio está disponível no portal (https://www.core-sp.org.br/arquivos/2020-03/REQUERIMENTO_GERAL%20(REEMBOLSO).pdf)
  • Quando há pendências de anuidades o representante comercial será comunicado para realizar a regularização.
  • O processo de registro inicial deverá ser realizado após o registro e arquivamento do contrato social no Cartório de Títulos e Documentos.
  • O processo de alteração/atualização cadastral deverá ser realizado após o registro e arquivamento da alteração de contrato social no Cartório de Títulos e Documentos.
  • O processo de cancelamento deverá ser realizado após o registro e arquivamento do distrato social no Cartório de Títulos e Documentos.

 

QUANDO OCORRE A NECESSIDADE DE VISTO PRÉVIO?

 

Quando o Cartório de Títulos e Documentos exige a necessidade de visto previamente ao registro do documento em cartório. O visto prévio não significa o aceite de registro perante o CORE-SP, que ocorrerá somente após a averbação do documento e a apresentação dos documentos que o caso requer. 


DOCUMENTAÇÃO:

Todos os documentos deverão ser Cópias simples legíveis.

1 – Formulário de Requerimento Geral devidamente preenchido e assinado pelo administrador da empresa, solicitando o visto prévio. (caso seja Pessoa Jurídica ainda não registrada no CORE-SP)

 

2 – Três vias (originais) da minuta (contato social, alteração e distrato social) devidamente assinadas e rubricadas pelos sócios da empresa.

3 – Cópia simples da minuta que será registrada. (caso seja Pessoa Jurídica ainda não registrada no CORE-SP)

 

4 – Folha de Exigência do Cartório solicitando a averbação (se houver)

Observação: Caso haja exigência do Cartório após o primeiro visto prévio, apresentar a folha de exigência, as três vias da minuta e as páginas que serão substituídas.

 



 
 
Mais informações sobre documentação, formulários para registro, pedido de cancelamento ou atualização de cadastro, consulte o Portal da Transparência em Perguntas Frequentes.


Todos os Formulários e Documentações necessárias para os Processos realizados pelo Atendimento do CORE-SP encontram-se na seção de Downloads do Site (https://www.core-sp.org.br/downloads)

Para demais informações, entre em contato com o Core-SP pelos telefones (11) 3243 - 5500 / 3243 - 5519, ou em um dos nossos escritórios seccionais mais próximo.



 

 

Coletamos dados exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, e para funcionamento de serviços de legítimo interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.