Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Vendas no comércio recuam, mas índice ainda cresce

Por: Setor de comunicação | 15/08/2022 | 10:45

   Após a indústria crescer apenas 0,4% em junho deste ano, o comércio teve alta de 1,1% no segundo trimestre, mas também desacelerou o ritmo após quatro meses de alta. Foi o que demonstrou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na quarta-feira (10), pelo site G1. Esta é a maior variação negativa desde dezembro, quando apresentou 2,9% de recuo nas vendas.
   Das oito atividades analisadas no levantamento, apenas o segmento de farmácia, perfumaria, artigos médicos e ortopédicos teve alta de 1,3%. Medidas como a redução no preço de combustíveis e a elevação do valor de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, devem ter impacto positivo no saldo de crescimento do comércio, já que o Banco Central prevê um aumento de 1,98%.

Fonte

Mais Notícias

Coletamos dados exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, e para funcionamento de serviços de legítimo interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.