Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Impulsionado pela venda de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, que alcançou um índice positivo de 2,6%, o comércio teve alta de 0,4% em janeiro. Além desse, outros segmentos que tiveram boa performance foram: tecidos, vestuário e calçados (1,8%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (1,3%) e hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,4%).
É o que mostra a Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada na quarta-feira (11) pelo IBGE.
De acordo com o gerente do levantamento, Cristiano Santos, mesmo com um índice próximo de zero, ele atingiu o patamar mais alto da série livre de sazonalidade, ou seja, sem levar em consideração circunstâncias típicas de determinado período do ano. Essa metodologia facilita a comparação com o mês anterior.
O Varejo Ampliado, que compreende veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de alimentos, teve alta de 0,9%, com as duas primeiras atividades alcançando, respectivamente, alta de 2,8% e 3,4%.
Na esfera anual, em que o crescimento foi de 2,8%, vale ressaltar o desempenho dos seguintes ramos da economia: móveis e eletrodomésticos (6,1%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (5,6%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (5,1%), hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,9%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,5%) e tecidos, vestuário e calçados (0,8%).
Para ter acesso à íntegra da pesquisa, acesse o link abaixo:
Vendas do varejo variam 0,4% em janeiro | Agência de Notícias https://share.google/OIPvYM7U8NC3tt10T