Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Vacine-se: a gripe comum está no ar; campanha vai até a próxima terça-feira

Por: Setor de comunicação | 26/06/2020 | 16:03

Sabemos que, neste momento, a pandemia de Covid-19 continua a deixar em alerta todo o mundo, mas não podemos esquecer outro vírus - o influenza - causador da gripe comum e da H1N1 (com o subtipo A).

É nos meses de inverno que ele ganha mais força. Então se você, representante comercial, tem mais de 50 anos, apresenta doenças respiratórias crônicas, é uma mulher grávida, em período de puerpério (45 dias após o nascimento do bebê) ou tem algum tipo de deficiência, pedimos que compareça à unidade básica de saúde mais próxima, até o dia 30 de junho (terça-feira) para se vacinar.

Todos os técnicos adotam procedimentos de higiene e se vestem adequadamente para aplicar a vacina, que raramente tem efeitos colaterais.

Também é preciso que você use máscara e mantenha o distanciamento social, enquanto estiver na fila.

Cabe salientar, ainda, o esforço do Core-SP em enquadrar todos os representantes comerciais nas categorias profissionais mais vulneráveis, que incluem professores, caminhoneiros e trabalhadores da saúde. Tal pedido, no entanto, não foi acatado pelo Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo (veja a íntegra da resposta no link abaixo).

Mesmo assim, fica aqui nosso pleito para que você se previna e possa desempenhar seu trabalho com tranquilidade e saúde.

Imagens: STAdobeStock.com

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.