Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Criado há 22 anos, no mês de setembro, para movimentar o comércio e celebrar a fidelidade de determinados consumidores, o Dia do Cliente, gera à economia um faturamento de R$ 5,8 bilhões.
A data fixada no calendário é o dia 15, mas as condições especiais podem permanecer o mês todo e uma boa dica para definir o tempo de duração das promoções ou descontos, é levar em consideração a relação com o cliente (há quanto tempo se conhecem, se ele costuma recomendar seus produtos aos consumidores finais, entre outros fatores). Outro parâmetro que pode ser utilizado são os fundamentos da chamada " Economia Comportamental".
Formulados por especialistas como: Daniel Kahneman, Richard Thaler, Dan Arieli e Martin, Lindstrom, Cass Sustein e Charles Duhigg, os parâmetros para orientar a escolha do cliente, incluem: transparência a respeito da disposição dos produtos (nível básico ou Premium), evitar a utilização de frases negativas: como " não perca!" e optar por números que indiquem descontos ( economize 20%, por exemplo), indicar qual é o item mais vendido de determinada linha, também facilita na hora de tomar uma decisão rápida.
Para saber mais sobre o assunto e se inspirar na hora de elaborar suas estratégias de vendas, além oferecer um serviço de qualidade ao cliente, visite os links abaixo dos sites Pequenas Empresas, Grandes Negócios e Varejo S.A, que embasaram este texto.
PEGN: https://share.google/RnwUDTI1v06TaO2Fx
Varejo S.A: https://share.google/Wbj96z36Uy42zNeGu