Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Ser Representante Comercial é ser persistente!

Por: Setor de comunicação | 03/11/2023 | 15:19

O último evento em comemoração ao Dia Estadual do Representante Comercial foi marcado por reconhecimento, homenagens e reflexão; confira a cobertura completa

Na última noite em comemoração ao Dia Estadual do Representante Comercial, o Core-SP escreveu, junto aos profissionais, mais um capítulo da fascinante história da Representação Comercial.

A data foi comemorada pelo terceiro ano consecutivo e contou com grandes nomes que tornaram esse momento realidade. A Assessora da Presidência do Core-SP e mediadora, Emanuelle Marizy, abriu o evento convidando o Representante Comercial paranaense, Wilson Moura, para apresentar a música “Caixeiro Viajante”. A canção, de autoria própria, enaltece e apresenta o importante papel dos profissionais da Representação Comercial. Clique aqui para ouvir.

Prosseguindo com a celebração, foi apresentada em vídeo a história do Core-SP e a Campanha de Valorização Profissional, para que conheçam mais sobre a autarquia e fiquem por dentro de todas as ações realizadas em prol da categoria.

Tivemos a honra de receber o Diretor-Presidente do Core-RJ, Marcelo Martino e Silva que expressou, em seu discurso, seu reconhecimento aos profissionais.

“O Representante Comercial merece esse dia. Parabenizo a todos!”

O Diretor-Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, que também é Representante Comercial há 30 anos, baseou-se em sua experiência e ponderou seu compromisso em assumir a Diretoria do Conselho Regional dos Representantes Comerciais paulistas:

“O que me trouxe até aqui foi o desejo de transformar a realidade da nossa categoria e isso só é possível quando verdadeiramente vivemos a profissão.”

O Deputado Estadual e Presidente deste ato solene, Bruno Zambelli, cumprimentou os Representantes Comerciais, a Diretoria do Core-SP e o Deputado Estadual Castello Branco por juntos construírem o Dia Estadual do Representante Comercial. O Deputado informou que planeja propor ao Governo Federal uma lei que expanda nacionalmente a data - almejando o Dia Nacional do Representante Comercial. 

Emocionado, o Deputado compartilhou sua proximidade com a profissão:

“Sou filho de um caixeiro viajante. Com ele pude aprender as habilidades de um bom vendedor.”

Em nome das mulheres da profissão, a Conselheira Lucimayre Vilarino, Representante Comercial atuante no segmento de EPI, dividiu com todos a sua trajetória pessoal e profissional, compartilhando os desafios enfrentados diariamente e destacando as conquistas que advêm da persistência:

“O meu primeiro entrave como Representante Comercial foi esbarrar no preconceito e no assédio - moral e sexual - e o segundo foi a pandemia da Covid-19 que nos limitou ao atendimento digital. No final de 2022, fui convidada para algo inédito, que foi integrar a Diretoria do Core-SP, juntamente da Conselheira Kárita Benitez, após 65 anos de representação masculina.”

Homenageados da noite

Para homenagear os profissionais que contribuem há anos com a  Representação Comercial, A Comissão de Honraria do Core-SP, representada pelo Diretor-Secretário do Core-SP, José Luiz Abrantes, juntamente dos Conselheiros Maurício Pereira, Fábio Calil e Kárita Benitez, concedeu aos Representantes Comerciais o Diploma de Honra ao Mérito e o Troféu O Mascate.

Os homenageados da noite foram os senhores Florindo Lopes, com 48 anos de registro ativo junto ao Conselho, Luiz Carlos Vaz, que soma 27 anos da Tecnival Válvulas e Acessórios Industriais Ltda, Henrique de Medeiros Luz, há 28 anos com a Stamp Luz Representações LTDA, e Gerson Soares da Silva, com os 38 anos do Studio G. V. Representações Ltda.

Para finalizar, o Diretor-Presidente Sidney concedeu ao Deputado Estadual Bruno Zambelli a honraria por contribuição benemérita pelo apoio à profissão.

Parabenizamos todos os homenageados pelos anos de dedicação. Este é um símbolo do importante papel do Representante Comercial.

Encerrando com chave de ouro e trazendo reflexões sobre a vida pessoal e profissional, o educador e filósofo Mário Sérgio Cortella ministrou a palestra “Faça o teu melhor! A força da persistência” para 180 participantes. 

Através dela, Cortella convidou os Representantes Comerciais a fugirem do modus operandi e a buscarem sempre dar a melhor versão de si, em todos os âmbitos.

Em alusão ao poema “No Meio do Caminho”, de Carlos Drummond de Andrade, o filósofo compara as pedras aos obstáculos que atravessam nossa jornada e que devem ser ultrapassadas com a força da persistência. 

Cortella enfatiza o poder do protagonismo, da fala e do posicionamento diante das situações rotineiras.

“Fazer o possível é diferente de fazer o seu melhor”, compara.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e também aos que acompanharam este ato solene em transmissão ao vivo realizada pela TV ALESP. O conteúdo está disponível no canal do Youtube da Assembleia, clique aqui e relembre este encontro!

O Core-SP tem orgulho de acompanhar, orientar e fomentar a Representação Comercial, que atravessa gerações, enfrenta desafios, está em constante evolução e que hoje, por mérito, é reconhecida como uma das profissões do futuro!

Parabenizamos você, Representante Comercial, por sua excelência, dedicação e compromisso.

 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.