Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Produção industrial cresce 2,6% em setembro, aponta IBGE

Por: Setor de comunicação | 08/11/2020 | 11:29

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada na última quarta-feira (4), constatou que a indústria brasileira retomou o ritmo de crescimento pré-pandemia, crescendo 2,6% e acumulando 37,5%, entre os meses de maio e setembro de 2020, o que reverteu a queda de 27,5% registrada em março e abril.

A alta foi impulsionada pela produção de bens duráveis, tais como: veículos automotores (14,1%), máquinas e equipamentos (12,6%), além de vestuário e acessórios (16,5%).

A notícia é boa para quem, como os representantes comerciais, leva os produtos da indústria para o comércio e faz a economia se movimentar. No entanto, ainda há, literalmente, uma estrada a percorrer, já que os números mostram que o setor ainda está 15,9% abaixo do patamar mais alto desde que a série de pesquisas começou, em agosto de 2018.

Para ler a pesquisa completa, acesse o site do IBGE clicando na logo do instituto abaixo:

*Imagem: stock adobe.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.