Serviços de atendimento ao RC

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Planejamento fiscal em pauta: representantes comerciais de Barueri e região debatem mudanças na legislação tributária

Por: Setor de comunicação | 26/08/2026 | 10:55

Um dos maiores polos econômicos do nosso Estado recebeu na noite de ontem, 25, o ciclo de palestras promovido pelo Core-SP sobre a Reforma Tributária. O encontro em Barueri teve como foco central orientar a categoria sobre como navegar de forma segura pelas mudanças legislativas que passam a vigorar nos próximos anos.

Durante a exposição, o palestrante Dr. Anderson de Moura alertou para a necessidade de o representante comercial ir além da mera busca por alíquotas reduzidas, voltando a atenção para a eficiência da gestão empresarial. Entre os temas debatidos, destacaram-se a revisão periódica do regime tributário (como a comparação entre Simples Nacional e Lucro Presumido), a correta formalização jurídica do trabalho com prepostos e a importância de ajustes rigorosos no recolhimento fiscal.

O evento proporcionou um espaço de diálogo direto entre os profissionais da região e a liderança do Core-SP. Para os representantes que atuam na Grande São Paulo, o debate trouxe clareza sobre como proteger a competitividade de suas empresas frente à nova estrutura tributária nacional.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.