Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Os setores de Indústria, Serviços e Comércio cresceram respectivamente 0,6%, 0,9% e 0,8% no terceiro trimestre do ano, de acordo com os números do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais, divulgado na terça-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esse panorama impulsionou a elevação do Produto Interno Bruto (PIB) em 0,9%. Entre janeiro e setembro, a alta acumulada é de 3,3% e o valor do capital gerado alcança R$ 3 trilhões.
Entre as atividades que tiveram alta no setor de Serviços, além do já mencionado Comércio, estão: Informação e comunicação (2,1%); Outras atividades de serviços (1,7%); Atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados (1,5%); Atividades imobiliárias (1,0%); Transporte, armazenagem e correio (0,6%) e Administração, defesa, saúde e educação públicas e seguridade social (0,5%).
O levantamento ressalta que, em relação ao mesmo período de 2023, teve uma ascensão de 4%,— e embora a Agropecuária tenha apresentado queda de 0,9%, superando em 0,1 ponto percentual o índice de 2023 — na Indústria as seguintes atividades apresentaram índice de crescimento robusto, na comparação anual: Construção (5,7%) e Indústrias de transformação (4,2%), influenciada principalmente pela fabricação de móveis e veículos automotores.
Já nos Serviços os números mais impactantes, vieram dos segmentos de Informação e comunicação (7,8%); Outras atividades de serviços (6,4%); Atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados (5,1%); O Comércio cresceu 3,9% em relação ao ano passado.
Os números são uma boa notícia para os representantes comerciais, que movimentam a economia, abastecendo os setores de Comércio e Serviços.
Para acessar o relatório completo, clique no link abaixo: