Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Segundo dados divulgados pelo IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma variação positiva de 0,4% no segundo trimestre de 2025, totalizando R$ 3,2 trilhões em valores correntes. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo setor de Serviços, que avançou 0,6%, e pelo Consumo das Famílias, com alta de 0,5%.
Entre os destaques do setor de Serviços estão as atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados (+2,1%), informação e comunicação (+1,2%) e transporte, armazenagem e correio (+1,0%). Já a Indústria cresceu 0,5%, puxada pelas indústrias extrativas (+5,4%), enquanto a Agropecuária teve leve queda de 0,1%.
Pelo lado da demanda, o consumo das famílias foi sustentado pelo aumento da massa salarial real e pela manutenção de programas de transferência de renda. Em contrapartida, os investimentos recuaram 2,2% e o consumo do governo caiu 0,6%.
Na comparação anual, o PIB cresceu 2,2%, com destaque para a Agropecuária, que avançou 10,1% graças à produtividade recorde de lavouras como milho e soja
Para acessar a pesquisa completa, clique no link abaixo: