Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

O que esperar de 2022?

Por: Setor de comunicação | 12/01/2022 | 14:09

Projeções para os setores de comércio, indústria e serviços em 2022 indicam recuperação vagarosa.

Nos próximos meses, os setores de serviços indústria e comércio, que se interligam graças ao trabalho do representante comercial, terão um crescimento tímido, de acordo com especialistas ouvidos pela editoria de economia do portal UOL, no fim de dezembro.

A falta de insumos, como os chips semicondutores na indústria automotiva, a alta de pouco mais de 9% na taxa SELIC e a inflação devem fazer com que esses setores cresçam menos de 2%, de acordo com as projeções de membros de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de executivos de instituições financeiras.

O único setor que apresentará crescimento, segundo o texto, é o agronegócio, de 3 a 5%. Ainda assim, deve sofrer o impacto do aumento no custo da energia elétrica e no preço dos fertilizantes.

Os especialistas acreditam que o movimento de recuperação ganhará força no segundo semestre deste ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Acesse a matéria completa no ícone abaixo:

*Fonte: Uol.com.br/economia

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.