Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Nota de Esclarecimento

Por: Setor de comunicação | 12/08/2021 | 17:30

Ciente do Comunicado aos Fornecedores do GPA, por meio do qual a equipe de Compliance informou que todas as relações comerciais deveriam ser efetivadas diretamente com os fornecedores, sem envolvimento algum de intermediários, este Core-SP, na defesa dos representantes comerciais, oficiou imediatamente aquele respeitado grupo empresarial.

Em nosso ofício, de 02/08/2021, manifestamos que a decisão de excluir o relacionamento comercial promovido pelo agenciamento e intermediação de representantes comerciais implicaria, por consequência, em desconsiderar a própria lei regulamentadora da profissão (Lei 4.886/65), a livre iniciativa do mercado e a opção por um modelo de negócio moderno e pujante.

Solicitamos especial atenção do GPA para rever a decisão da equipe de Compliance ou apresentar esclarecimentos.

Após reuniões promovidas pela Procuradoria-Geral deste Core-SP, recebemos resposta formal, na presente data, em nome do grupo GPA, da Diretoria Comercial, agradecendo o contato e esclarecendo que o Comunicado foi enviado, exclusivamente, a um grupo de cinco fornecedores pré-selecionados, para adequação de procedimentos internos da área de Compliance, não se tratando de determinação de caráter geral.

Ao final, a Diretoria Comercial do GPA reforçou o direcionamento, apenas, para os cinco fornecedores, que poderiam entrar em contato com o GPA, caso entendessem pela impossibilidade.

São Paulo, 12 de agosto de 2021.

Sidney Fernandes Gutierrez

Diretor-Presidente


Em complementação à NOTA GPA publicada no site oficial, este Core-SP informa que vem mantendo contato direto com a Diretoria Comercial daquele grupo empresarial.

No dia 19/08/2021, foi solicitado à Procuradoria-Geral do Core-SP apoio para auxiliar a área de Compliance do GPA, especificamente sobre a importância e a relevância da representação comercial para o mercado interno, bem como sobre a legislação vigente, o Código de Ética e as soluções estruturadas e seguras para manter essa relação consolidada entre indústria, representantes comerciais e varejo, visando a evolução e a segurança jurídica no perímetro do Compliance.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.