Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Live Core-SP com o Deputado Federal Marco Bertaiolli

Por: Setor de comunicação | 27/01/2022 | 10:48

Deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP)  é o primeiro da série de lives Conexão Core-SP neste ano.

As pautas relacionadas às pequenas e médias empresas, bem como aos profissionais autônomos, sempre tiveram espaço entre as causas defendidas pelo Deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP).

Por toda sua experiência e pelo histórico de apoio à categoria, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo convidou o parlamentar a participar da primeira live do projeto Conexão Core-SP neste ano.

No encontro, que acontecerá no dia 31 de janeiro (segunda-feira), ele tratará dos  principais aspectos do Projeto de Lei n° 005/2015, que tramita no Senado e alerta o texto da Lei Complementar n°123/2006.

De acordo com o texto, os representantes comerciais - hoje enquadrados no Anexo V, do Simples Nacional - teriam seus ganhos tributados de acordo com o Anexo III, reduzindo assim, sua carga de impostos anuais.

Além disso, o parlamentar  contará de que maneira tem trabalhado para reformular o texto do Projeto que oferece a possibilidade de refinanciamento de dívidas aos micro e pequenos empresários: o Refis, que teve sua última versão vetada pelo Poder Executivo Federal, o que deu fôlego para a criação de um abaixo-assinado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo, cuja a presidência cabe ao Deputado.

Lançado em 9 de janeiro na Câmara, com o intuito de derrubar o veto presidencial, o documento conta por exemplo, com a adesão dos mais de 2 mil integrantes da Confederação Nacional das Associações Comerciais do Brasil e é um importante mecanismo para a mudança do panorama atual .

Por fim, nosso convidado esclarecerá dúvidas referentes à Legislação que resguarda os representantes comerciais.

Com certeza, será uma ótima oportunidade para ficar a par das novidades da profissão.

Estamos à sua espera. Inscreva-se, para este evento gratuito, no link abaixo:

 https://us02web.zoom.us/j/81483021737

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.