Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Índice Desempenho Econômico das Pequenas e Médias Empresas sinaliza crescimento das atividades

Por: Setor de comunicação | 02/02/2022 | 11:24

Agropecuária e comércio podem se destacar.

De acordo com o Índice Desempenho Econômico das Pequenas e Médias Empresas (IODE-PMES), elaborado pela empresa Omie - que desenvolve softwares para o armazenamento de informações em nuvem,  e divulgado na última semana de janeiro - no site da revista IstoÉ - as empresas do setores de serviços e agropecuária devem ter crescimento de 1,2% em 2022.

Enquanto o comércio teve uma ascensão de 10,2% em 2021 devido à vacinação em massa no segundo semestre, as receitas das PMEs relacionadas à atividade agropecuária, que sofreram com as consequências de oscilações climáticas, caíram 10,7% e a  atividade industrial 5,7%.

Neste ano, com a alta da principal taxas de juros do país, a Selic, índice que mede a inflação, as áreas de construção e infraestrutura devem demorar a engrenar e podem sofrer um impacto negativo.

"O cenário tem como base a perspectiva de continuidade da retomada que vem sendo observada no mercado de trabalho, viabilizada pela reabertura da economia com o avanço da vacinação, além da projeção de maior controle da inflação frente ao observado no ano anterior”, disse o pesquisador Felipe Beraldi, ouvido pelo estudo, ao site da revista.

Leia abaixo, a íntegra da matéria:

https://istoe.com.br/comercio-e-servicos-puxam-desempenho-das-pmes-em-2021-agropecuaria-cai-3/

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.