Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Índice de vendas no comércio cresce no primeiro semestre de 2025.
A edição deste mês do levantamento "Panorama do Comércio", publicada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), mostrou que as vendas no varejo no primeiro semestre deste ano, cresceram 1,8% em relação a 2024. Já o varejo ampliado, que inclui itens da Construção Civil e partes e peças de veículos, cresceu 0,5%.
Esse cenário mostra uma desaceleração no ritmo de ascensão, em virtude dos empréstimos concedidos ao consumidores, que apesar de colaborarem na movimentação da economia, possuem uma alta taxa de juros.
Por outro lado, a inflação vem caminhando para um patamar de estabilidade e o índice de desemprego — atualmente em 5,8% ( a mais baixa na história do país) — trazem uma expectativa positiva, de corte de juros.,
Para que esse cenário venha a ser real, contudo, é preciso que aqueles que vendem produtos façam análises para conceder créditos e ofereçam facilidades na hora de propor a quitação da dívida é, caso necessitem de crédito para fazer investimentos, fiquem atentos ao planejamento financeiro, a fim de não comprometer a saúde da empresa.
Os consumidores, de sua parte, devem tomar cuidado para evitar novas dívidas.
No link abaixo, é possível acessar a íntegra do texto que inspirou este conteúdo: