Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Índice de Consumo das Famílias cresce em julho

Por: Setor de comunicação | 08/08/2022 | 12:25
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou, no início desta semana, um levantamento a respeito da Intenção de Consumo das Famílias (ICF).
De acordo com o levantamento, o indicador teve alta de 1,2% em julho, alcançando 80,1 pontos, o que o coloca no patamar pré-pandemia.
As demais variáveis que compõem o índice também cresceram devido às medidas de distribuição de renda, como o programa Auxílio Brasil ou iniciativas como o Saque Emergencial do FGTS.
Apesar da melhora nos índices, o cenário pede moderação em virtude da alta inflação, que continua a diminuir o poder aquisitivo da maior parte dos brasileiros. Mas a notícia não deixa de ser animadora para os representantes comerciais, que movimentam os setores de compra e venda de mercadorias e serviços.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.