Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Índice de Confiança na Indústria deve crescer em junho, segundo a FGV.

Por: Setor de comunicação | 26/06/2020 | 13:14

As medidas de higienização e distanciamento social impostas para a retomada gradual do comércio, já trazem um sentimento de alívio e esperança, tanto para quem estuda como para quem movimenta a economia do país.

É o que evidencia um estudo cujos dados preliminares foram divulgados na tarde da última segunda-feira (22), pela Fundação Getúlio Vargas e publicado nos principais portais de notícias do Brasil, como o UOL e o G1.

De acordo com a instituição, o Índice de Confiança na Indústria, deve crescer 15,2 pontos em junho, alcançando 76,6 pontos.

Esse é a melhor marca do indicador desde o início da pandemia do coronavírus, decretada em março. Isso mostra que os empresários estão bastante confiantes no crescimento da economia brasileira no próximo semestre.

Outras métricas, como o índice que mede a sensação quanto à situação atual, mostram uma curva ascendente - de 9,2 para 77,8 pontos.

O Core-SP parabeniza os representantes pelo trabalho realizado com muito empenho, afinal para que o ritmo volte ao normal, é necessário que existam profissionais capacitados a realizar a ligação entre a indústria e o comércio.

Fonte:https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2020/06/22/confianca-da-industria-no-brasil-deve-mostrar-forte-recuperacao-em-junho-diz-fgv.htm 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.