Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Cinco funções que a Inteligência Artificial pode desempenhar para facilitar seu dia a dia e como executá-las.
1-Colaborar na trajetória
Se necessita de um realista, por exemplo, descreva o que pretende claramente e como trabalhará em busca desse resultado. É possível pedir à IA que detalhe semanalmente e monte uma tabela contendo, até mesmo, o tempo estimado para realizar a demanda.
2- Captar o que importa
Documentos longos também são convertidos textos mais concisos. Basta colocar o arquivo ali e pedir que ela identifique as principais ideias convertendo-as em um resumo com um determinado número de palavras. Não se esqueça de pedir que a IA cite os dados numéricos que constam no arquivo. Use essa técnica para facilitar a criação de palavras-chaves que podem aparecer nos buscadores quando os clientes procurarem sua empresa, os chamados SEO (Search Engune Optimization).
3- Acelerar a personalização
A IA é útil quando se trata de manter os clientes satisfeitos. Quando você conhece bem o público-alvo, sabe quais são as possíveis dúvidas, demandas e críticas com que vai lidar. Dá para facilitar a rotina por meio da previsão de perguntas, bem como das possíveis respostas que as solucionam.
4-Dicas úteis
Todos temos dias nos quais tomar decisões fica mais difícil. Nessas ocasiões, a IA pode ser o ponto de partida para recalcular a rota ou confirmar que você está no caminho certo. Basta pedir a ela que pense como uma consultora de negócios, com determinado tempo de experiência e você pode receber conselhos baseados nas declarações de especialistas em seu tipo de negócio.
5 -Comunicação assertiva
Está com dificuldade de expressar certas ideias em palavras? Tem dúvidas a respeito de como criar um conteúdo atraente em vídeo ou acredita que aquela postagem na rede social pode ficar melhor? Insira o tempo do vídeo, o tipo de linguagem que deseja adotar, as características do produto que precisam ser enfatizadas e as palavras com as quais pretende atrair o público.
Objetividade é fundamental
Evite usar frases genéricas. Prefira verbos no imperativo (faça, elabore formule), enriqueça a conversa com experiências passadas, diga o canário em que está inserido. Quanto mais informações você fornecer, mais completa será a resposta que receberá.
Como se vê, a Inteligência Artificial só funciona bem quando existe a vontade humana de aprender e encarar os desafios.
No link abaixo, acesse a íntegra da matéria publicada pelo site da revista Forbes, que inspirou este texto: