Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Governo do Estado de São Paulo lança pacote de benefícios a microempresários

Por: Luciana Keli Pereira | 18/03/2021 | 17:15

Com o objetivo de incentivar a recuperação econômica dos microempresários paulistas, prejudicados pela nova  onda de casos da Covid-19, o governo estadual anunciou, na última quarta-feira  (17/03),  um pacote de medidas que inclui duas linhas de crédito, no valor global de 100 milhões de reais, divididos e oferecidos pelo Banco do Povo e pelo Desenvolve São Paulo.

Desse total, 50 milhões de reais estarão disponíveis a juros baixos e carência estendida para bares e restaurantes, e os outros 50 milhões terão foco nos setores de beleza, comércio em geral, academias e eventos.

Para informações sobre a obtenção, prazos para pagamento e tempo de carência desses benefícios, acesse os sites das entidades www.bancodopovo.sp.gov.br e  www.desenvolvesp.com.br.

Outras iniciativas para aliviar a crise econômica incluirão, a partir de abril, a isenção do ICMS de carnes e laticínios, bem como a suspensão do corte de gás encanado e água em todo o Estado, para os setores de comércio e serviços, isto é, para estabelecimentos com consumo de até 100 m³ mensais de água e de até 150 m³ por mês de gás.

Esses clientes da Sabesp e Comgás também não serão negativados por débitos registrados entre os dias 18 de fevereiro e 30 de abril, e aqueles estabelecimentos negativados na pandemia poderão repactuar acordos e renegociar débitos em até 12 parcelas, mediante correção monetária, sem multas e juros.

O Core-SP está atento às ações governamentais e continuará buscando novas medidas de apoio ao consumo e de socorro financeiro à categoria.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.