Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

FCE Cosmetique 2023: confira a cobertura completa do evento

Por: Setor de comunicação | 19/06/2023 | 12:04

O Conselho marcou presença na maior feira da indústria de cosméticos

A FCE Cosmetique, maior feira do setor de cosméticos da América Latina, teve sua 27ª edição realizada entre os dias 13 e 15 de junho e o Conselho novamente teve o prazer em acompanhar de perto os excelentes resultados conquistados.

A equipe do Core-SP esteve à disposição com o stand próprio - P082 - durante os três dias da feira, garantindo o espaço ideal para reunir os visitantes, sejam eles profissionais da área ou os que desejam saber mais sobre a representação comercial.

O Conselho tem ciência da extrema importância em comparecer aos eventos que impulsionam a categoria. Através deles é possível alinhar os propósitos com os representantes, reafirmando cada vez mais a parceria por meio do reconhecimento e do fortalecimento.

Brasil em destaque na indústria

O setor de cosméticos passou por uma expansão antes da pandemia, mas sofreu com a chegada do lockdown, retomando o crescimento apenas em 2022. 

O avanço foi positivamente surpreendente para o mercado, levando o Brasil, único país da América Latina, a ocupar a quarta colocação no ranking dos países que mais consomem cosméticos, ficando atrás somente dos Estados Unidos da América, da China e do Japão. 

De acordo com um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de cosméticos deve movimentar R$26 bilhões em 2023.

Para reforçar o crescimento da área, a FCE Cosmetique organizou palestras com especialistas, workshops e espaço imersivo que abrangem todas as etapas da cadeia produtiva da indústria cosmética.

A dinâmica com o tema "O Laboratório da Liderança: desvende a fórmula e lidere o caminho levantou diversas reflexões e situações-problema que somente eram solucionados com o indispensável trabalho em equipe.

A feira encerrou mais uma edição com aumento de 28% de vendas de expositores e bateu todos os recordes em relação às anteriores.

Embalagens sustentáveis 

Se por um lado o Brasil se destaca como o quarto país que mais consome cosméticos movimentando a economia, por outro, negativamente, ocupa o mesmo lugar no ranking dos países produtores de lixo plástico do mundo.

O destaque da feira deste ano foi a embalagem sustentável e seus impactos. Os expositores apresentaram inovação e tecnologia aplicadas em diversos setores, entre eles de cosméticos, farmacêuticos, hospitalares, alimentícios, automotivos e químicos.

O evento deu voz às marcas que aderem a troca consciente para dividir suas experiências com o público, a fim de compartilhar os benefícios desta ação que busca minimizar o impacto ambiental depois do descarte.

Segundo a ONG Fundo Mundial para a Natureza, a poluição causada pelo plástico afeta a qualidade do ar, do solo e sistemas de fornecimento de água, já que ele absorve diversas toxinas e pode levar até 100 anos para se decompor na natureza.

Para substituí-lo, geralmente são utilizadas embalagens elaboradas com material orgânico e renovável.

Os resultados são notórios a curto, médio e longo prazo.

Agradecemos a participação do representante comercial que está sempre em busca de novas oportunidades, conexões e conhecimento.

O Conselho segue firme apoiando os profissionais em seu crescimento!

Acesse o Portal e as redes sociais do Core-SP e esteja por dentro de todas as novidades da categoria.

Os conselheiros, Sr. Dante Orefice e Sr. Fábio Calil,
juntamente do Diretor do Core-SC, Sr. Orivaldo Besen. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.