Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Exposição conta história e conquistas da Representação Comercial

Por: Setor de comunicação | 20/10/2023 | 15:03

O Core-SP homenageia a profissão com a exposição ’Do Caixeiro Viajante à Representação Comercial’, na ALESP, de 23 a 31 de outubro

No primeiro dia de outubro é comemorado o Dia Estadual do Representante Comercial, importante comunicador e negociador que liga a indústria, o comércio, o varejo e o consumidor. É responsável também por contribuir diretamente com o crescimento e desenvolvimento  do país.

Para celebrar mais um ano desta fascinante profissão, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (Core-SP), organizou uma exposição, de 23 a 31 de outubro, no Salão de Exposição da ALESP, que traça o caminho desbravado pelo Caixeiro Viajante e pelo Mascate, que hoje, em características conjuntas, formam a identidade do Representante Comercial.

A linha do tempo destaca a origem de uma das profissões mais antigas do mundo, seu início no Brasil, os desafios da regulamentação - Lei nº 4886/65, o discurso dos Presidentes do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, e do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, e, por mérito, o reconhecimento da categoria.

São inúmeras fases percorridas até o presente momento e que sentimos orgulho em dividí-las com todos que compõem e admiram a Representação Comercial. A exposição é aberta ao público. Visite!

"Do Caixeiro Viajante à Representação Comercial"

Data: de 23 a 31 de outubro.

Horário: das 14h às 18h, no dia 23, e das 09h às 18h, de 24 a 31.

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) - Palácio 9 de Julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema.

  • Entrada pela rua Mário Kozel Filho S/N - Andar Monumental - Espaço Cultural V Centenário.

Observação: aos que não puderem visitar a exposição, em breve, será disponibilizada em formato de tour virtual.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.