Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Eventos comemoram o Dia Pan-americano do Representante Comercial

Por: Setor de comunicação | 03/10/2019 | 09:20

Para comemorar o Dia Pan-americano do Representante Comercial, o novo Core-SP promoveu uma série de eventos para marcar a data. Nos dias 01, 07 e 08 de outubro, nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, respectivamente, palestras ministradas pelo filósofo e historiador Luiz Felipe Pondé com o tema “Liderança & Protagonismo”, reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre representantes comerciais, familiares, convidados, políticos e público em geral, que celebraram e interagiram com as atividades apresentadas.

Nos encontro, uma equipe do Conselho, tendo à frente o Diretor-Presidente Sidney Fernandes Gutierrez, recepcionou o público presente e proporcionou o clima de confraternização. Em suas falas, o presidente destacou o empenho do novo Core-SP para com os representantes comerciais do Estado de São Paulo e reafirmou seu compromisso em trabalhar, com ética e transparência, pela melhoria da profissão. Ressaltou também a importância de se comemorar essa data tão importante: "É uma alegria muito grande estarmos juntos, dividindo o orgulho e espírito de luta de ser representante comercial”.

Presidente do Core-sP recepciona o Representante Comercial no Dia Pan-americano
Diretor-Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Guiterrez, recepciona os representantes comerciais e convidados no evento. Foto: Edson Yassudi

O Procurador-Geral do Core-SP, Dr. Paulo Porto Soares, foi o responsável por apresentar com mais detalhes, todo o trabalho realizado nos últimos nove meses, destacando a mudança significativa que o Conselho vem passando: “O ano de 2019 tem sido marcante para a história da representação comercial de nosso Estado, por tudo que está sendo construído e transformado no Core-SP, passando por melhorias em processos, desburocratização de serviços, desenvolvimento de projetos, abertura para parcerias possibilitando benefícios e na modernização de toda infraestrutura, buscando facilitar o dia a dia do representante comercial”.

Os eventos tiveram homenagens aos representantes comerciais com muitos anos dedicados à profissão, alguns com mais de cinquenta anos, e aos que estão chegando agora, lembrando que uma das profissões mais antigas do Brasil ainda tem um bom futuro pela frente.

O grande destaque foi a presença ilustre do filósofo Luiz Felipe Pondé, um dos mais importantes pensadores brasileiros, que ministrou o tema “Liderança e Protagonismo”. Pondé discorreu sobre assuntos como mudança de modelos familiares, desarticulação da liderança através das mídias sociais, entre outros temas da contemporaneidade.

De acordo com o filósofo, para exercer uma função de liderança e protagonismo, em qualquer área, é preciso um enorme grau de informação. “É preciso lidar com um mundo que está em transformação agressiva, em que se tem muita dificuldade de controlar os processos e no qual se observa um processo de mudança radical da democracia”, disse.

Entender o protagonismo e a liderança está, assim, relacionado a uma possível obtenção de êxito na vida. “É importante que saibam o terreno em que estão pisando, tanto no sentido pessoal, como no sentido de lidar com esse suposto equilíbrio entre direito, dever, trabalho, capital”, finalizou Pondé encerrando o evento comemorativo.

Core-SP

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.