Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Em busca da isenção de IPI sobre os automóveis para o RC

Por: Setor de comunicação | 05/06/2019 | 16:36

Em nome dos representantes comerciais do Estado de São Paulo, o Presidente do Core-SP, Sr. Sidney Fernandes Gutierrez, esteve na última terça e quarta-feira (04 e 05), no Congresso Nacional, em Brasília, reunindo-se com Deputados integrantes da Comissão de Finanças e Tributação, em que tramita o Projeto de Lei nº 981/2019.

O referido Projeto, de autoria do Deputado Federal Darci de Matos (PSD/SC), busca isentar os Representantes Comerciais e os profissionais de Assistência Técnica, Extensão Rural e Assessoramento ao setor agropecuário de IPI na aquisição de veículo automotor.

Atualmente, o Projeto aguarda parecer do Relator, Deputado Federal Glaustin Fokus (PSC/GO), na Comissão de Finanças e Tributação. Neste sentido, o Presidente do Core-SP solicitou apoio dos parlamentares integrantes daquela Comissão, dentre eles, o Deputado Federal Guiga Peixoto (PSL-SP), que prontamente manifestou interesse e disse ser favorável à propositura.

O Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes
Gutierrez, com o Deputado Federal, Guiga Peixoto.

O Deputado Guiga, apesar de não ter sido o autor do projeto de lei, afirmou em seu gabinete que a representação comercial sempre fez parte de sua vida profissional e que conhece os anseios da categoria, a qual contará com seu apoio.

Continuando, o presidente Sidney esteve, também, com os Deputados Federais Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP) e Sergio Souza (MDB-PR), membro suplente e presidente da Comissão de Finanças e Tributação, que se colocaram à disposição para votar a matéria, o quanto antes, uma vez apresentado o parecer do Relator.

Encontro com o Deputado Federal Luiz Philippe
de Orléans e Bragança
O Presidente do Core-SP foi recebido pelo
Deputado Federal Sergio Souza.

 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.