Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Deputado Estadual Castello Branco visita o Core-SP

Por: Setor de comunicação | 23/09/2020 | 14:45

Registro do encontro entre o deputado estadual Castello Branco (à esquerda); o Diretor-Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez ( no centro) e Bruno Zambelli (à direita).

Em reunião com a Diretoria e os Colaboradores do Conselho, o parlamentar discutiu o PL 597/2020, de sua autoria, que institui o Dia Estadual do Representante Comercial.

O Core-SP recebeu, na manhã desta quarta-feira (23/09), a visita do deputado estadual Castello Branco (PSL) e de seus colegas Bruno Zambelli e Juliana Capitã Médica.

Na pauta do encontro, o representante do Legislativo paulista e o Diretor-Presidente do Conselho, Sidney Fernandes Gutierrez, conversaram a respeito do Projeto de Lei 597/2020 que institui o Dia Estadual do Representante Comercial, a ser celebrado em 1o de outubro, mesma data em que se comemora o Dia Pan- Americano da categoria profissional, desde 1937, em virtude do 1o Congresso Pan-Americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio na Argentina.

A data deve ser celebrada em todas as Unidades Federativas, lembrando que nosso Estado tem a economia mais movimentada de todo o país e da América Latina.

Registro do encontro que reuniu o deputado Castello Branco (PSL-SP), Juliana Capitã Médica , Bruno Zambelli, o Diretor-Presidente, Sidney Fernandes Gutierrez, e demais conselheiros do Core-SP.

Cabe ainda enfatizar que a atividade de representação comercial teve uma ascensão de 34% no Brasil entre os anos de 2015 e 2019, além de um crescimento de 109% em âmbito mundial.

A criação desta data, pela força de uma Lei Estadual, trará ainda mais credibilidade e prestígio ao ofício, bem como aos mais de 200 mil registrados no Core-SP.

A íntegra do texto do PL 590/2020 pode ser acessada no ícone abaixo.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.