Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP se reúne com representantes comerciais da empresa Kalipso

Por: Setor de comunicação | 10/03/2023 | 13:00

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo tem, entre outras missões, o dever de orientar os profissionais e as empresas que procuram pelos serviços de representação comercial a respeito da necessidade de registro, bem como de seu papel na fiscalização e no julgamento de irregularidades, além de esclarecer a função que desempenha sendo uma Autarquia Federal.

Esses e outros pontos foram abordados no encontro que aconteceu na tarde de ontem, no Eco Resort Cheiro de Mato, situado na cidade de Mairiporã - no interior do estado - entre a Kalipso e o Core-SP.

Há quase 30 anos no mercado, a empresa é responsável por trazer ao Brasil as novidades mais recentes quando o assunto são os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Durante o evento, os convidados, representantes comerciais e a direção da empresa, ouviram atentos as colocações a respeito do papel do  Core-SP na sociedade civil e aprenderam o quão importante é a Lei 4886/1965, que instituiu o sistema Confere/Cores e deu segurança jurídica à categoria, conforme explicou a doutora Patrícia Moreira da Silva, advogada e integrante do Setor Jurídico desta instituição 

Após os esclarecimentos, Sidney Fernandes Gutierrez, Diretor-Presidente desta entidade, explicou que, desde 2019, o Core-SP investe em cursos de formação e iniciativas motivadoras para seus registrados. O conjunto dessas medidas deu origem ao Programa de Incentivos, que teve seu processo de criação detalhado pela assessora da Presidência, Emanuelle Marizy.

Formulado a partir parcerias com empresas de diversos segmentos, ele oferece desde descontos na aquisição de veículos até vantagens em cursos de graduação, passando por consultas médicas e até mesmo colocação de placas para gerar captar energia solar.

Por fim, os participantes também souberam mais a respeito de como se estabelece o diálogo do Conselho com o Poder Legislativo e conheceram o Balcão de Oportunidades, que possibilita o encontro entre quem está à procura de trabalho e as empresas que não abrem mão da especialização desses profissionais autônomos.

Foram momentos de muito aprendizado e boas trocas de experiências.

Por eles, o Core-SP agradece a Kalipso e deseja que alcance bons resultados.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.