Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP participou do 2º Fórum de Boas Práticas dos Conselhos de Fiscalização Profissional

Por: Setor de comunicação | 27/11/2023 | 09:41

Inovação, licitação, comunicação institucional e inadimplência foram os temas desta edição

O Core-SP, a convite do Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo (CRT-SP), participou, na última sexta-feira (24), do 2º Fórum de Boas Práticas dos Conselhos de Fiscalização Profissional.

O propósito do encontro anual é reunir os Conselhos Federais e Regionais de diversas categorias para realizar trocas de experiências, a fim de desenvolver soluções eficazes, e compartilhar desafios enfrentados na rotina administrativa e fiscalizadora das autarquias.

Dando início ao evento, o anfitrião e Presidente do CRT-SP, Gilberto Takao Sakamoto, contou sobre a criação do Fórum, resultado do prêmio conquistado na  6ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais em 2022 e agradeceu a participação e colaboração dos presentes.

“Tenho certeza que nós podemos aprender e contribuir uns com os outros”, afirma. 

Os temas com foco em inovação, nova lei de licitações, comunicação institucional e ações assertivas na cobrança por inadimplência compuseram esta edição e estimularam a formação do espaço para trocas e perguntas.

Para finalizar o 2º Fórum, o Assessor de Planejamento e Gestão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Marcelo Persegona, conduziu a palestra “Compliance - Programa de Integridade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem”, que destacou a importância de estar em conformidade com as leis e regulamentos que regem as profissões.

O Core-SP agradece a oportunidade de participar de ações que fortalecem, inovam e aperfeiçoam suas atribuições.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.