Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP na FIPAN 2023: confira a cobertura completa do evento

Por: Setor de comunicação | 02/08/2023 | 14:49

O Conselho garantiu presença nos quatro dias da feira para acompanhar os representantes comerciais dos setores que compõem a indústria alimentícia

O Core-SP marcou presença no evento organizado pela FIPAN, maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, entre os dias 25 e 28 de julho, para acompanhar de perto os representantes comerciais que atuam neste setor de indústria.

Promovida pelo SAMPAPÃO, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a FIPAN é uma das principais operadoras de food service no país, tendo como característica marcante a efetivação de negócios. A 28º edição ofereceu palestras e workshops para os visitantes com diversas oportunidades para melhoria da eficiência e do conteúdo aplicados em seus conhecimentos, habilidades e resultados.

Esta foi a segunda vez que o Core-SP participou da FIPAN e, aproveitando mais uma oportunidade de estar próximo aos representantes comerciais e às empresas representadas, pôde apresentar seus serviços em prol da categoria.

Com o objetivo de informar para fortalecer esta parceria, a equipe de fiscalização e a equipe jurídica do Core-SP puderam esclarecer dúvidas sobre contratos, direitos e deveres, legislação - para que toda atividade seja exercida de acordo com a  Lei nº 4.886/65, que rege a profissão  - e enfatizou a responsabilidade de manter o registro ativo junto ao Conselho.

Visitando a feira em seu segundo dia, Luiz Carlos Pires de Campos, representante comercial há 39 anos e atuante no segmento de embalagens, acompanha todas as ações do Conselho e destacou a importância de manter o registro profissional ativo:

“O registro garante a nossa profissão dentro da lei [Lei nº 4886/65] e, conforme surjam algumas dúvidas, podemos contar com o apoio jurídico oferecido pela entidade. Acho muito importante o Core-SP estar presente nesta e nas demais feiras”, declara Luiz Carlos.

Por cumprir suas atividades com excelência durante anos, o representante comercial já foi um dos grandes homenageados pela Comissão de Honrarias do Core-SP.

Indústria alimentícia em destaque na economia

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) apontou a indústria como maior percentual do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, correspondendo a 10,8%, e gerando de 1,8 milhão de empregos por ano em todo país, O setor também é o segundo maior exportador de alimentos industrializados do mundo, presente em 190 países.

A visita de diversos países na feira, como Itália, Holanda, Portugal, Alemanha, China, França e Espanha, potencializa a circulação econômica e estimula as parcerias que são excelentes oportunidades de destaque para o papel da representação comercial no mercado internacional.

Agradecemos a participação de todos os representantes comerciais em mais um evento que desenvolve nossa categoria. 

O Core-SP tem ciência da importância de sua participação ativa em feiras e eventos para manter o compromisso junto à representação comercial. 

Acompanhe todas as ações do Conselho através do portal oficial e das redes sociais.

]

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.