Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP lança Certidão Eletrônica. Novidade é mais uma entrega da transformação digital do Conselho

Por: Luciana Keli Pereira | 07/05/2021 | 13:15

A partir de agora, representantes comerciais poderão acessar o documento que comprova a regularidade de seu registro em apenas alguns cliques.

A representação comercial deve caminhar lado a lado com a evolução tecnológica, afinal os profissionais autônomos precisam encontrar novas maneiras de fazer negócios e, sobretudo, tornar a rotina de trabalho mais prática.

Assim, o Core-SP dá início hoje (7/5) ao novo sistema de certificação de certidões. Por meio dele, é possível emitir e autenticar eletronicamente uma via da Certidão de Registro e Regularidade, documento que atesta que o profissional habilitado está ativo e regular perante o Core-SP.

Como resultado de um trabalho conjunto dos Setores de Tecnologia da Informação do Core-SP e do Confere, a atualização permitirá que a Certidão seja validada eletronicamente por meio de um Código de Barras: (QR Code).

Tal método dispensa a aprovação por assinatura física do jurídico e do atendimento, e, consequentemente, dispensa a visita presencial à Sede ou aos Escritórios Seccionais para emitir ou pegar o documento.

Veja como é simples emitir sua certidão eletrônica
Para acessar a funcionalidade, vá ao portal, acesse a Área Restrita, preencha os dados solicitados de login e clique em Emitir Certidão.

Esse é o Core-SP, sempre em busca de tornar mais dinâmico o dia a dia de seus registrados, que movimentam a economia do país.

Imagem: Business photo created by freepik - www.freepik.com

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.