Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP institui Controladoria-Geral

Por: Setor de comunicação | 03/09/2020 | 16:27

Novo setor buscará mais eficiência na gestão do Conselho.

Sempre respeitando os princípios que devem nortear a Administração Pública - legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência - o Core-SP aprovou na última quarta-feira (2/9) a Portaria 44/2020, que institui a Controladoria-Geral, unidade administrativa de segunda linha de defesa no controle interno, atendendo aos Referenciais de Governança e Combate à Corrupção do Tribunal de Contas da União.

O novo setor terá a missão, de como o próprio nome diz, controlar e supervisionar o planejamento e a execução de cada iniciativa implementada pelo Conselho nas seguintes esferas de gestão: administrativa, operacional, funcional, orçamentária, legal, contábil, financeira e patrimonial.

Cabe salientar que a iniciativa é parte de um processo de modernização da estrutura organizacional do Core-SP e buscará atuar em sinergia com a Procuradoria, as Coordenarias e Assessorias já existentes.

Andreia Queiroz (à esq) e Rodrigo Leiturga (à dir), responsáveis pelas áreas Contábil e Jurídica, do novo setor de Controladoria-Geral, com Sidney Fernandes Gutierrez, Diretor-Presidente do Core-SP.

A diminuição de erros, a prevenção do desperdício e do desvio de recursos e a preservação da reputação ilibada desta instituição - perante a sociedade e aos mais de 200 mil representantes registrados - são os principais objetivos do novo setor, capitaneado por Andréa Ribeiro de Queiroz (controladora contábil) e por Rodrigo Leituga (controlador jurídico), ambos funcionários efetivos, aprovados em concurso público.

Desejamos sorte a ambos no desempenho de suas novas funções, certos de que os bons valores do Core-SP ficarão ainda mais evidentes para todos aqueles que contam com nossos serviços.

Veja a íntegra da Portaria no link abaixo.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.