CORE-SP

#setembroamarelo

Campanha Brasileira de Prevenção ao Suicídio

Atendimento on-line

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Core-SP aprova Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental

Por: Setor de comunicação | 15/09/2020 | 10:55

Visando à dinamização dos processos de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento dos documentos e buscando a maior integração entre Protocolo, Expedição e Arquivo, o Core-SP tornou pública, no dia 14 de setembro de 2020, a Portaria nº 48/2020, que institui o Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental.

O Manual sistematiza o fluxo de todos os documentos e correspondências elaborados, enviados ou retirados deste Conselho, que há mais de 54 anos registra, orienta, fiscaliza e normatiza a atividade da representação comercial nesse Estado.

Em consonância com a Portaria n° 398, de 25 de novembro de 2019, do Arquivo Nacional, que aprovou o Código de Classificação e a Tabela de Temporalidade e Destinação dos Documentos de Arquivo relativos às atividades-fim dos Conselhos Profissionais. O texto regulamenta internamente a guarda e/ou eliminação de documentos, condutas previamente avaliadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Conselho.

A iniciativa é mais uma prova de que, assim como os representantes comerciais, o Core-SP está em constante evolução de boa gestão, buscando atender da melhor maneira possível as demandas de seus colaboradores e, principalmente, dos seus registrados.

O Manual de Normas e Procedimentos de Gestão Documental, bem como a Tabela de Temporalidade das atividades-fim do Core-SP, podem ser consultadas nos ícones abaixo.

Mais Notícias