Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Confere, Core-SP e ADASP assinam Termo de Parceria e Cooperação Institucional

Por: Luciana Keli Pereira | 24/01/2023 | 17:29

Em solenidade realizada no dia 24 de janeiro, Confere, Core-SP e a Associação dos Atacadistas e Distribuidores no Estado de São Paulo (ADASP) assinaram Termo de Parceria e Cooperação Institucional.

A parceria visa harmonizar e fortalecer a relação existente entre as entidades e seus respectivos representados, mediante ações conjuntas, que visam a orientação e a formação dos profissionais; a conscientização sobre os direitos e deveres das representadas e de seus representantes comerciais; a observância à lei regulamentadora e ao Código de Ética e Disciplina da Profissão, bem como ao desenvolvimento permanente desse modelo de negócios no Estado de São Paulo, de forma responsável e com lucratividade, resultando no fomento à atividade fiscalizatória da representação comercial.

A ADASP – Associação de Distribuidores e Atacadistas de Produtos Industrializados do Estado de São Paulo é uma entidade associativa e de caráter não sindical, representativa dos setores produtivos com foco no segmento distribuidor atacadista do Estado de São Paulo

Para Sandoval de Araújo, presidente da ADASP, o Termo de Parceria e Cooperação Institucional traz boas novas, dentro das possibilidades legais, para os representantes comerciais.

Sidney Fernandes Gutierrez, diretor-presidente do Core-SP, ressaltou que a parceria tem como foco a melhoria das relações entre os contratantes – representado(a) e representante comercial. “É um momento singular, em que todos nós estamos juntos para transformar as relações entre a indústria, distribuidores, atacadistas e representantes comerciais”.

Em seu discurso, Archimedes Cavalcanti Júnior, diretor-presidente do Confere, destacou que pautas econômicas e político-institucionais para promoção e desenvolvimento da Representação Comercial devem ser trabalhadas em conjunto.

Participaram, ainda, da cerimônia Francisco de Assis Philomeno Gomes Júnior, 2º Diretor-Suplente do Confere e diretor-presidente do Core-CE; e João Pedro da Silva Rosa, diretor-secretário do Confere e diretor-presidente do Core-SC.

Na ocasião, Paulo Porto, gerente geral do Confere, realizou uma apresentação institucional do Sistema Confere/Cores, e José Damasceno Sampaio,  assessor jurídico da Presidência da ADASP, ministrou uma palestra sobre a reforma trabalhista.

Reportagem: Ellen Drumond - Confere

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.