Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Aproximadamente 68 mil pequenos negócios, situados no estado de São Paulo, devem aumentar seu faturamento na Black Friday.
É o que estima o levantamento Black Friday 2025 “Quem compra do pequeno”, realizado pelo Sebrae entre o final de setembro e meados de outubro e cujos resultados foram divulgados no início deste mês.
De acordo com o levantamento, 54% dessas empresas (pouco mais de 36,7 mil) são consideradas de micro e pequeno porte; outros 46% (pouco mais de 31,2 mil) pertencem a microempreendedores individuais.
Roupas, calçados e acessórios (49%); produtos de beleza e perfumaria (42%); eletrônicos, como smartphones, TVs, vídeo games e notebooks (39%); e eletroportáteis, como air fryer, mixer, secador de cabelo e aspirador de pó (35%), são os preferidos da vez. O valor que os consumidores pretendem desembolsar cerca de R$ 1640.
Este cenário mostra que o consumidor está cada vez mais habituado à data e busca antecipar as compras de Natal. Tanto é assim que 62% deles acreditam que os descontos oferecidos são mais vantajosos nessa época do ano e 27% gostam de ir às lojas físicas para ficar de olho nas promoções.
Com esse panorama, o representante comercial, principalmente das áreas de roupas e acessórios, bem como de cosméticos e perfumaria, terá a oportunidade de fechar bom acordos e parcerias com lojistas.
Para ver a íntegra da pesquisa que inspirou essa postagem, clique no link abaixo: