Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Black Friday: o dia de ofertas que se expandiu e conquistou o consumidor

Por: Setor de comunicação | 05/11/2025 | 11:21

Um estudo realizado por empresas de marketing e cujos principais dados foram divulgados pelo site Varejo S.A., estimou que, em 2025, a Black Friday, que chegou ao Brasil em 2014, deve movimentar mais de 13 bilhões de reais e deixar 90% dos consumidores satisfeitos com as negociações.

Entre os itens mais vendidos devem figurar: como roupas (55%), sapatos (39%) e produtos de beleza (38%), que são produtos de uso diário. Já mercadorias com maior durabilidade — como eletrônicos e eletrodomésticos, devem ganhar destaque na última sexta-feira do mês, quando a data ocorre oficialmente.

As promoções e descontos, aliás, estendem-se por todo este mês. Ao menos é essa a percepção de 44% dos consumidores, que costumam iniciar suas pesquisas com 60 dias de antecedência, além de buscar referências a respeito dos produtos nas redes sociais, em plataformas de comércio eletrônico e até em softwares de Inteligência artificial

Por essa razão, é imprescindível procurar a integração entre os canais físicos e trabalhar as informações com foco na personalização.

Para saber mais a respeito do estudo, acesse o link abaixo e leia a íntegra da matéria que inspirou essa postagem.

 https://share.google/gqAwoQ9FCjLS5B6Ek

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.