Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Anotação do Registro Profissional na Carteira de Identidade (Poupatempo)

Por: Setor de comunicação | 05/03/2021 | 22:20
Em janeiro deste ano, o Core-SP solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e à Companhia de Processamento de Dados - PRODESP, a possibilidade de anotação do número do documento de identidade profissional, expedido por este Conselho, na Carteira de Identidade Civil, se assim solicitar o representante comercial.
 
De acordo com o artigo 8º, inciso V do Decreto nº 9.278/2018, será incluído na Carteira de Identidade, mediante requerimento, o número do documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado.
 
Hoje, 05/03, recebemos resposta da Secretaria de Estado informando que nosso pedido foi DEFERIDO, ou seja, qualquer cidadão identificado como representante comercial, que apresentar a carteira do Core-SP válida, poderá solicitar a anotação do seu registro profissional na cédula de identidade a ser emitida pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), em qualquer POUPATEMPO, como já ocorria com outras Autarquias Profissionais, tais como CRM-SP, CRC-SP e Coren-SP.
 
A demanda foi sugerida por um representante comercial que, no ano passado, buscou a inclusão do número do Core-SP na renovação de sua cédula de identidade, junto ao POUPATEMPO, mas não obteve sucesso. Ciente dos fatos, o Core-SP tomou providências e buscou o reconhecimento desse direito, previsto em lei, aos representantes comerciais paulistas.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.