Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços realizados
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Celebrado no dia 16 de outubro (próxima quinta-feira), o Dia Mundial da Alimentação, foi instituído oficialmente pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) há 44 anos para enfatizar a importância de uma alimentação balanceada e para lembrar que todo ser humano tem direito a ter acesso à comida.
Este ano, aliás, o Brasil deixou o Mapa da Fome: um ranking elaborado pela entidade e que mensura o quão difícil para a população de determinados países enfrenta obstáculos para se alimentar adequadamente.
Além de ser um dos pilares da saúde, os alimentos são a porta de entrada para o empreendedorismo.
De acordo com o Sebrae, mais de 310 mil estabelecimentos comerciais no segmento de food service foram registrados no estado de São Paulo.
O número de bares e restaurantes em todo estado também é bastante expressivo, alcançando 1,3 milhão de acordo com dados do Governo Federal, divulgados pelo site Bares e Restaurantes.
São mil locais que se dedicam a horas distintas do dia: café da manhã, almoço, jantar ou aquele divertido happy hour após o trabalho.
Uma figura importante para que esse movimento ocorra é o representante comercial que leva às novidades da indústria para os supermercados, empórios, lanchonetes e outros negócios dos mais diversos portes.
Então, é dia de celebrar, mas também de refletir a respeito do impacto da alimentação no cotidiano. Que haja fartura e saúde à mesa.
A seguir, é possível acessar a íntegra das pesquisas mencionadas neste texto.
Pesquisa Sebrae:
https://share.google/B6KIUSOro0GxMBcWk
Pesquisa Food Service:
https://share.google/Gig2QXAr3TethDb1J