Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Dica de filmes

Sessão pipoca

Por: Setor de comunicação | 13/01/2021, às 11:27

Se você gosta de assistir a um bom filme e ainda extrair dele, mensagens valiosas para a vida profissional, ou mesmo pessoal, o blog do Core-SP traz quatro boas histórias para te inspirar.


De porta em porta (2002)

Dirigido pejo cineasta Steven Schachter e escrito pelo roteirista e ator Willam H. Macy, o filme de Porta em Porta mostra a jornada de Bill Poter, um homem com deficiência física e dificuldades na fala para conseguir um emprego de representante comercial: persistência, resiliência, respeito ao cliente e também ao  seu próprio  tempo. São algumas das lições deste filme que vão te inspirar a alcançar bons resultados.

O link para assisti-lo está aqui. https://youtu.be/tl39qCtXepM


Joy: o nome do sucesso (2015)

Este filme conta a história de Joy, uma mulher divorciada que dá conta de duas filhas, uma mãe com depressão e um ex-marido, sozinha.

Interpretada por Jennifer Lawrence, ela é uma dona de casa criativa, que está sempre inventando utensílios para facilitar o dia a dia. Sem encontrar quem invista em seus produtos até certa altura do filme, ela os vende de porta em porta, não abrindo mão do otimismo, da persistência e da alegria, que devemos colocar em prática, mesmo nos momentos mais desafiadores.

A obra está disponível no Google Play Movies e no YouTube por R$11,90.


O Primeiro Milhão (2000)

A trama do filme, dirigido por Ben Younger e protagonizado por Giovanni Ribisi, mostra um garoto desorientado que comanda um casino clandestino. Seu pai, um famoso juiz, descobre o empreendimento e o emprega em uma corretora que vende ações por telefone, mas não exatamente de maneira ética.

O protagonista então enfrenta o dilema de tentar enriquecer ou colocar em risco sua credibilidade, que tentava restaurar seguindo agora um caminho honesta. O filme pode ser assistido na plataforma HBO Go ou baixado no ITunes, da Apple.


Os Estagiários (2013)

O que conta mais na carreira de representante comercial? A experiência no mundo real ou com as mídias sociais. Nesta comédia, dirigida por Shaw Levy, e protagonizada por Vince Vaungh, você vai descobrir que o equilíbrio, a energia positiva e os perrengues enfrentados por quem é mais experiente nas vendas cara a cara em conjunto com a mente aberta e a vontade de crescer profissionalmente dos mais jovens, pode ser a receita do sucesso. E o melhor? Tem humor na dose certa neste roteiro, que pode ser visto no serviço de streaming Amazon Prime Vídeo.


Imagem do banner: https://profile.freepik.com/my_downloads

Fonte das imagens: adorocinema.com



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.