Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Blog

Core-SP participa oficialmente do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

Um novo olhar sobre a corrupção, o seu.

Por: Setor de comunicação | 05/08/2021, às 22:08

Como Autarquia Federal que integra a Administração Pública, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), promovido pelas Redes de Controle do Brasil.

Lançada em maio de 2021 e conduzida pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), a campanha, de caráter preventivo, tem o objetivo de avaliar as organizações públicas de todo o País, com o intuito de diminuir suas fragilidades, além de prevenir e combater a corrupção através da implantação de mecanismos de controle. Sendo assim, o programa tem como proposta auxiliar os gestores na adoção de boas práticas, visando à melhoria contínua dos mecanismos antifraude e corrupção.

O sistema e-Prevenção, desenvolvido para este fim, é a principal ferramenta de análise do programa. Trata-se de uma plataforma informatizada que permite o mapeamento e diagnóstico das organizações públicas quanto à suscetibilidade à fraude e corrupção, por meio de um questionário autoavaliativo.

O Core-SP está engajado nesta campanha e já adotou algumas medidas desde sua adesão, como a edição do Manual de Conduta dos Conselheiros, a divulgação permanente da agenda institucional com os compromissos da Alta Administração, a melhoria das informações e reformulação dos documentos divulgados nas plataformas e-SIC e e-OUV, entre outras ações. Desta forma, a participação no programa tem sido de grande relevância no aprimoramento contínuo dos mecanismos de prevenção e combate à corrupção no âmbito do Core-SP.

O selo de participante, situado ao lado do brasão no topo da página, atesta a adesão efetiva do Core-SP ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção e demonstra a contribuição desta entidade na adoção e disseminação de boas práticas de gestão.

Saiba mais sobre o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC):

https://www.rededecontrole.gov.br/



Como podemos melhorar?

Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?

Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!

Email: comunicação@core-sp.org.br

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.