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O Representante Comercial do Futuro

Por: Setor de comunicação | 22/01/2024 | 15:57

Confira a cobertura completa da palestra organizada pelo Sistema Confere/Cores

Realizada na última quinta-feira (18), em Campinas, a palestra “O Representante Comercial do Futuro”, organizada pelo Sistema Confere/Cores e ministrada pelo consultor e CEO da Paixão por Vendas, José Ricardo Noronha, teve como propósito aprimorar ainda mais as habilidades profissionais e desenvolver a relação com os clientes.

Abrindo a palestra que inaugurou a agenda de eventos de 2024, o Diretor-Presidente do Core-SP, José Luiz Abrantes Pereira, expressou, em sua fala, gratidão em receber os representantes comerciais e alegria em realizar este encontro. "O Core-SP continuará a atuar oferecendo palestras, workshops e encontros. Contem sempre conosco".

Tivemos a honra de contar com a presença do Diretor-Presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere), Archimedes Cavalcanti Júnior, do Presidente do Sindicato dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (SIRCESP), Siram Cordovil Teixeira, e do Vereador de Campinas, Carmo Luiz, que manifestaram a satisfação em acompanhar a evolução da Representação Comercial.

Reconhecimento profissional

O Conselho Federal dos Representantes Comerciais ofereceu a "Comenda Dr. Plínio Affonso de Farias Mello" ao Sr. Francisco Clemente, representante comercial há 53 anos, em reconhecimento à notória relevância de seus serviços.

O Sr. Francisco Clemente foi, ainda, parabenizado pelo compromisso de compor a atual diretoria do SIRCESP e pela dedicação com a Representação Comercial por mais de meio século.

Em seu discurso de agradecimento, o Sr. Francisco Clemente destacou que “hoje temos entidades [Confere, Core-SP e SIRCESP] que garantem a atuação do Representante Comercial”.

Palestra “O Representante Comercial do Futuro”

O conferencista, consultor, palestrante e CEO da Paixão por Vendas, José Ricardo Noronha apresentou aos representantes comerciais presentes  as estratégias mais assertivas e atuais de vendas, alta performance, produtividade e outros requisitos importantes para acompanhar a potência da profissão.

Além das técnicas de negociação aprendidas em sua especialização em Harvard, universidade norte-americana dentre as cinco melhores do mundo, o palestrante apresentou o método da “Escada de Transformação de Clientes em Fãs”, composto por quatro elementos essenciais para fidelizar clientes. São eles:

  • Entendimento e atendimento: conhecer o seu cliente para realizar ofertas de acordo com demandas individuais;
  • Superação de expectativas: compromisso com a qualidade e com os  prazos;
  • Experiência de compra: interação do começo ao fim; e
  • Encantamento: conhecer profundamente seus produtos, clientes e necessidades.

Como parte do projeto, será disponibilizado no site do Confere o acesso a cinco cursos gratuitos online sobre Vendas Consultivas, com foco nos seguintes temas:

  • Negociação;
  • Comunicação Eficaz; 
  • Experiência do Cliente;
  • Novas Tecnologias;
  • Social Selling;
  • Inbound Marketing; e 
  • Transformação Digital.

Agradecemos a todos que compareceram ao evento organizado pelo Sistema Confere/Cores!

Desejamos que o ano de 2024 seja repleto de oportunidades e aprendizado!

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