Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Pesquisa mostra representação comercial em crescimento nos últimos quatro anos

Por: Flávio Hegedus Ferraro | 14/02/2020 | 09:41

A carreira de representante comercial teve um crescimento mundial de 34% em um período de quatro anos (de 2015 a 2019), de acordo com uma pesquisa realizada pela rede social Linkedin.

No Brasil, houve um aumento de 109% no número de pessoas que passaram a atuar na área da representação, levando a profissão a alcançar o terceiro lugar no ranking de ocupações relacionadas ao setor de tecnologia, atrás do gestor de mídias sociais e engenheiro de cibersegurança.

Embora a representação não lide exatamente com códigos binários e outras habilidades inerentes à área, é preciso reconhecer que ela está sempre em sintonia com o tempo. “Os consumidores não engolem mais os tiradores de pedidos, que empurravam produtos, sem nem mesmo entender seu conceito.”, ressaltou Carol Manciola, CEO da Posiciona, em entrevista concedida à editoria Dino, do site Terra, e publicada na segunda-feira (10/02).

Mas, para se manter antenado nas tendências e novidades da área, são imprescindíveis o empenho e o desenvolvimento de habilidades que incluem: bom conhecimento a respeito do produto e de suas características, saber o porquê os compradores o querem e em que momento isso acontece, e – além disso – dar assistência no momento da pós-venda. Tais medidas, segundo Carol, humanizam todo o ciclo de vendas, o que aumenta a chance de fechar um novo negócio ou expandir sua carteira.

Quer saber mais? Leia a matéria completa do site Terra aqui e acompanhe, neste site,  as datas de realização dos cursos e eventos oferecidos pelo Core-SP.  Assim, você não corre o risco de ficar para trás na profissão. Bons negócios, e muito sucesso neste 2020.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.