Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Ações Core-SP 2019 - Veja o que o Conselho fez no último ano

Por: Setor de comunicação | 18/02/2020 | 16:05

2019: ano de conquistas para o representante comercial do Estado de São Paulo, com um Core-SP forte em ação.

O ano de 2019 trouxe muita tecnologia e práticas contemporâneas para o dia a dia do Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo (CORE-SP). Nas linhas a seguir, saiba como essas mudanças melhoraram cada setor.

Novo Portal Core-SP

Lançado em junho, o portal do Core-SP, trouxe um novo design, novas seções e novos serviços. Tudo para deixar a vida do representante mais fácil e levar até ele os acontecimentos e as informações mais relevantes do segmento de representação comercial e do Conselho.

Novos serviços online à disposição do Representante Comercial

O espaço direcionado a informações financeiras, Taxas e Emolumentos, também passou por uma atualização que deixou mais rápido o acesso do representante a informações como os prazos fixados para o pagamento da anuidade e o serviço de impressão de boletos, que possibilita a quitação antecipada, com descontos, na forma da lei.

Na Área Restrita, após preencher um formulário contendo o número de registro, CPF ou CNPJ e senha, o representante consegue consultar sua situação financeira e alterar dados cadastrais.

Programa Conexão Seccionais – Edição 01

O Programa Conexão Seccional fez com que o Conselho ficasse mais próximo aos representantes comerciais em praticamente todos os Escritórios Seccionais do Estado. Workshops com assuntos fundamentais para alcançar bons resultados na carreira - técnicas de marketing e vendas, prospecção e captação de clientes – encontros e orientações que visavam à elucidação de questões de natureza técnica ou jurídica –foram algumas das atividades preparadas para quem está sempre em busca de seu aperfeiçoamento profissional.

Dia Pan-americano do Representante Comercial

Para celebrar o Dia Pan-americano do Representante Comercial e homenagear este profissional - fundamental quando se trata de mover a economia do país - no início do mês de outubro, o Core-SP organizou um ciclo de palestras com filósofo Luiz Felipe Pondé. Os encontros ocorreram em São Paulo, São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

CoreCast – o Podcast do Core-SP

Já no início de dezembro, foi lançado o Corecast, podcast do Core-SP que chegou aos aplicativos de música, trazendo a cada edição, um tema importante para a categoria, como os direitos, deveres e a relação com a Legislação vigente. A próxima edição já está em fase de finalização e trará uma conversa com o contador chefe do Conselho, Fernando Bustos.

Em defesa dos direitos assegurados da categoria

No mês de julho, por exemplo, o presidente da entidade, Sidney Fernandes Gutierrez, ao lado do Procurador-Geral, Dr. Paulo Porto Soares, reuniram-se com os membros da Comissão de Finanças e Tributação, na qual tramita o Projeto de Lei nº 981/2019, que tem o objetivo de isentar os Representantes Comerciais e os profissionais de Assistência Técnica, Extensão Rural e Assessoramento ao setor agropecuário do pagamento do IPI no momento da aquisição de um veículo automotor.

Nesta mesma época, o Core-SP, junto ao Conselho Federal e a Cores de outros Estados, participou da Audiência Pública realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, em Brasília, para esclarecer por que nos posicionamos contra o Projeto de Lei nº 1128/2019 do parlamentar Alexis Fonteyne (NOVO-SP).

Reestruturação Interna

De volta às práticas internas, o Core-SP reestruturou, ao longo do ano, as áreas de Fiscalização e Dívida Ativa que visam orientar, disciplinar e, obviamente, fiscalizar o exercício da representação comercial no Estado de São Paulo.

Implantação e melhorias no processo de pagamento

Pensando em agilidade, implementou o uso das máquinas de cartão de crédito e débito. Agora, não é preciso ir até a Sede ou a uma Seccional para obter o boleto, dirigir-se a uma agência bancária e retornar ao local para validar a quitação dos débitos. Basta comparecer passar o cartão de crédito no setor de Atendimento e ir em direção aos seus novos negócios.

Também em dezembro, apresentamos a Carta de Serviços ao Cidadão, um documento que detalha o funcionamento dos serviços oferecidos em cada setor do CORE-SP. Por lá, também é possível responder à Pesquisa de Satisfação e sugerir mudanças em diversos aspectos.

Programa de Benefícios

Por fim, iniciou a formatação o novo Programa de Benefícios, que visa oferecer a todos que possuem registro ativo e regular no Conselho, descontos especiais em empresas e serviços cadastrados, tais como: drogarias, postos de gasolina, operadoras de seguros, planos de saúde e odontológicos, entre outros.

Balcão de Oportunidades

O CORE-SP conta agora com um Balcão de Oportunidades, no qual empresas e Representantes Comerciais podem se conectar, e compartilhar oportunidades.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.